Debinha marca, é campeã e eleita melhor jogadora nos Estados Unidos

Debinha marca, é campeã e eleita melhor jogadora nos Estados Unidos

Atacante terminou a Liga Nacional de Futebol Feminino com dez gols e sete assistências

North Carolina Courage-EUA chegou à sua terceira final seguida e conquistou o segundo título consecutivo North Carolina Courage-EUA chegou à sua terceira final seguida e conquistou o segundo título consecutivo
Créditos: Divulgação/Twitter @NWSL

O fim de semana foi de comemoração em verde e amarelo nos Estados Unidos. Na decisão da Liga Nacional de Futebol Feminino, o North Carolina Courage-EUA derrotou o Chicago Red Stars-EUA e se sagrou bicampeão. Debinha, convocada para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional da China, fez um dos gols da vitória por 4 a 0 e ainda foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Pela terceira vez seguida na decisão da Liga Nacional, o North Carolina Courage chegou ao segundo título consecutivo. Em 2017, foram derrotados pelo Portland Thorns, mas tiveram a revanche contra a mesma equipe em 2018. Na atual temporada, Debinha abriu o marcador diante da equipe de Chicago, que ainda balançou as redes mais três vezes.

Brasileira foi eleita a melhor jogadora da Liga Nacional de Futebol Feminino em 2019 Brasileira foi eleita a melhor jogadora da Liga Nacional de Futebol Feminino em 2019
Créditos: Divulgação/Twitter @NWSL

Após o fim da partida, a atacante brasileira ainda foi eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa, na sigla em inglês) da competição. Ao todo, Debinha marcou dez gols e distribuiu sete assistências ao longo da temporada.