Debinha comemora gol decisivo em título da Liga Norte-Americana

Debinha comemora gol decisivo em título da Liga Norte-Americana

Atacante brazuca marcou o primeiro gol do North Carolina Courage na decisão diante do Portland Thorns

Debinha marcou um dos gols do North Carolina na final da Liga Norte-Americana Debinha marcou um dos gols do North Carolina na final da Liga Norte-Americana
Créditos: Divulgação/North Carolina

O futebol feminino brasileiro deixou sua marca na final da Liga Norte Americana. Campeão no último sábado (22), o North Carolina Courage contou com o faro de artilheira da atacante Debinha na vitória por 3 a 0 diante do Portland Thorns. A brazuca abriu o caminho para o título da competição ao marcar o primeiro gol da equipe.

— Como em todos os jogos, busquei dar o meu máximo e focar 100% na partida e nas minhas responsabilidades dentro de campo. Sempre entro com a cabeça que posso ser decisiva. Mas, foi tudo muito louco (risos), quando eu vi a bola entrando eu só queria abraçar as minhas companheiras e festejar. Ganhar um título como esse é maravilhoso e poder marcar na final deixou a conquista com um gostinho ainda mais especial — confessou a jogadora em entrevista ao site da CBF.

O gol, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, deixou a equipe de Carolina do Norte ainda mais confiante na disputa pela taça da competição nacional, mesmo atuando fora de casa. 

— É sempre bom iniciar na frente em uma final. Acredito que depois do gol conseguimos tirar um pouco daquela tensão. É claro, que contamos também com a ótima atuação da nossa zaga e nos sentimos mais seguras para poder continuar criando e curtindo o momento — analisou.

O duelo entre as equipes reeditou a decisão do ano passado. As semelhanças, porém, param por aí, já que o final foi bem diferente e muito mais feliz para a camisa 10, que terminou a temporada com nove gols e duas assistências. 

— Acredito que ano passado foi um ano de adaptação. Esse ano, entendendo melhor o estilo de jogo americano e o que a equipe esperava de mim, pude dar continuidade ao meu trabalho. E com mais liberdade impor um pouco mais o meu estilo de jogo — comentou.

A atacante se junta à Seleção Brasileira na próxima semana para a disputa do amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de outubro.

— Nunca joguei contra as inglesas, será uma experiência nova para mim. Acredito que vamos encontrar uma equipe bem postada e de muita força. Mas estamos fazendo um ótimo trabalho com o professor Vadão e toda a comissão. Tenho certeza que teremos todas as informações e o que devemos fazer. Daí é foco total lá — encerrou.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics