De virada sobre o Zamora, Atlético-MG vence a primeira na Libertadores

De virada sobre o Zamora, Atlético-MG vence a primeira na Libertadores

Após sair perdendo por 2 a 0, Galo se impõe em casa e consegue triunfo por 3 a 2 no Mineirão

De pênalti, Fábio Santos marcou o gol da vitória do Galo sobre o Zamora, pela Libertadores De pênalti, Fábio Santos marcou o gol da vitória do Galo sobre o Zamora, pela Libertadores
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Após três rodadas pela Libertadores, o Atlético-MG somou os primeiros três pontos na competição e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Na noite desta quarta-feira (3), o Galo recebeu o Zamora-VEN, no Mineirão, e venceu por 3 a 2, de virada.

Antes de conquistar o resultado positivo, os brasileiros viram o adversário ser imponente em Belo Horizonte e abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Gallardo e Paiva. Mas, na volta do intervalo, a equipe comandada por Levir Culpi se comportou com mais agressividade e conseguiu a virada, muito comemorada por Fábio Santos, autor do gol da vitória.

– Incrível como o futebol nos proporciona esse tipo de coisa. Por isso é apaixonante. Quem imaginava que, depois do primeiro tempo horrível que fizemos, a gente faria isso. E coube a mim bater o pênalti da virada. (Comemorei com o Patric, porque) Eu e o Patric temos sofrido nos últimos meses (com críticas), mas somos experientes, sabemos lidar. Está todo mundo de parabéns. Ainda bem que deu tudo certo hoje – disse o jogador, em entrevista ao canal Fox Sport.

Fábio Santos fez o último gol do Atlético, de pênalti. Antes dele, Maicon recebeu bom cruzamento de Luan, pela direita, e completou de cabeça. E, aos 26, o artilheiro Ricardo Oliveira finalizou, a bola desviou em Vinícius e entrou.

Agora com três pontos, o Galo aparece no terceiro lugar do Grupo E da Libertadores, que é liderado pelo Cerro Porteño-PAR, com nove. O Nacional-URU ocupa a segunda posição, com seis, e o Zamora está na lanterna, ainda sem pontuar.

Confira a tabela completa da Libertadores da América!