De olho nos convocados: Paulinho brilha, e Alex Sandro vence clássico

De olho nos convocados: Paulinho brilha, e Alex Sandro vence clássico

Atacante faz dois gols, dá assistência e é eleito melhor jogador do jogo em estreia como titular pelo Bayer Leverkusen

Atacante Paulinho fez sua primeira partida como titular do Bayer Leverkusen desde que foi contratado, em 2018 Atacante Paulinho fez sua primeira partida como titular do Bayer Leverkusen desde que foi contratado, em 2018
Créditos: Divulgação/Twitter @bayer04fussball

As Seleções Principal e Olímpica foram convocadas na última sexta-feira (6) para compromissos no mês de março, na próxima data FIFA. Enquanto os comandados do técnico Tite terão pela frente a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, enfrentando Bolívia e Peru, a equipe dirigida por André Jardine começa a preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ainda sem adversários definidos. Depois de figurarem nas listas dos treinadores brasileiros, alguns atletas foram destaques na rodada do fim de semana do futebol europeu.

+ Veja a lista de convocados pelo técnico Tite para a Seleção Principal

+ Veja a lista de convocados pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica

O principal nome brazuca no Velho Continente foi, sem dúvidas, o do atacante Paulinho. Convocado para a Seleção Olímpica, o camisa 7 do Bayer Leverkusen-ALE teve a oportunidade de fazer sua primeira partida como titular da equipe desde que foi contratado, em meados de 2018. O ex-jogador do Vasco não desperdiçou a chance e brilhou no jogo contra o Eintracht Frankfurt-ALE. Jogando em casa, o Bayer venceu pelo placar de 4 a 0, com direito a dois gols – sendo o segundo tento uma pintura – e uma assistência da joia brasileira. Ao fim, brazuca foi eleito o melhor jogador o duelo.

– Foi um grande alívio para mim. Eu sabia que se o treinador me trouxesse para o jogo, eu teria que jogar bem. Felizmente eu pude fazer isso com dois gols e uma assistência. Estou muito feliz por poder ajudar a equipe – afirmou o camisa 7, que completou, em declarações publicadas nas redes sociais do Bayer Leverkusen:

 

“Eu só gostaria de me apresentar. Alguns de vocês talvez nem me conhecessem bem”

 

Brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 do Bayer Leverkusen Brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 do Bayer Leverkusen
Créditos: Divulgação/Twitter @bayer04fussball

+ Confira a classificação completa do Campeonato Alemão

Em outra partida também válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, mais um atacante da Seleção Olímpica deixou sua marca. O centroavante Matheus Cunha marcou seu segundo gol em quatro jogos com a camisa do Hertha Berlim-ALE. Enfrentando o Werder Bremen-ALE na capital do país, os donos da casa perdiam por 2 a 1 até que o brazuca balançou as redes e garantiu um ponto para o Hertha.

Alex Sandro é titular e vence “Derby D’Itália”

Depois de ter sido adiado por uma semana, o clássico entre Juventus-ITA e Inter de Milão-ITA finalmente aconteceu, válido pela 26ª rodada. Jogando no Allianz Stadium, em Turim, a Velha Senhora retomou a liderança do Campeonato Italiano ao vencer os rivais nerazzurri por 2 a 0.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

O lateral-esquerdo, convocado pelo técnico Tite para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, começou a partida como titular no time de Maurizio Sarri. Também convocado para a Seleção Brasileira Principal, o lateral-direito Danilo ficou como opção no banco de reservas da Juve.

Reinier balança as redes pelo Castilla, e Betis surpreende Real Madrid

Reinier balançou as redes em duas oportunidades em partida pelo Real Madrid Castilla, time B do Real Madrid Reinier balançou as redes em duas oportunidades em partida pelo Real Madrid Castilla, time B do Real Madrid
Créditos: María Jiménez/Real Madrid

A rodada no futebol espanhol também teve destaques brasileiros. O jovem Reinier, recém-contratado pelo Real Madrid-ESP, entrou em campo mais uma vez pela equipe B do time da capital do país, o Real Madrid Castilla. Enfrentando o Coruxo-ESP, o ex-Flamengo marcou dois gols na vitória por 4 a 0. O garoto também aparece entre os convocados do técnico André Jardine.

+ Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Se o Castilla venceu e convenceu com a ajuda de Reinier, na primeira divisão a história foi diferente para o Real Madrid. O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane foi visitar o Real Betis-ESP e acabou derrotado por 2 a 1. Pelo lado dos donos da casa, o lateral Emerson atuou durante os 90 minutos. Com a camisa do Real, Eder Militão e Casemiro – convocados por Tite –, além de Vinicius Junior – na lista de André Jardine – estiveram em campo durante toda a partida.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo