David Neres figura na seleção de novembro do Campeonato Holandês

David Neres figura na seleção de novembro do Campeonato Holandês

Após grandes atuações com a camisa do Ajax no último mês, o jovem brasileiro aparece na escalação ideal ao lado de quatro companheiros de clube

Brasileiro David Neres se destaca no Campeonato Holandês

Brasileiro David Neres se destaca no Campeonato Holandês

Créditos: Divulgação/Facebook Ajax

O jovem David Neres segue brilhando na Holanda. Após grandes atuações com a camisa do Ajax no último mês, o brasileiro de apenas 21 anos entrou na seleção de novembro do Campeonato Holandês. Uma das principais armas ofensivas da equipe, o apoiador ex-São Paulo vem contribuindo diretamente para a boa fase do clube holandês. Vindo de oito vitórias consecutivas na competição nacional, o time de Amsterdã ocupa a vice-liderança com 37 pontos, dois a menos que o rival PSV.

— Fico muito feliz em estar na seleção do mês. É um reconhecimento muito bom, estou me dedicando nos treinamentos e fazendo o que posso para ajudar meu time. Espero que a gente consiga realizar uma excelente campanha e, com isso, os destaques individuais aparecem — revelou David Neres ao site da CBF.

Com doze gols marcados e apenas um sofrido nos três compromissos de novembro do Campeonato Holandês, o Ajax contou com sete jogadores na seleção do mês. Na escalação ideal, David Neres figura ao lado de outros quatro companheiros de clube: F. de Jong, Tagliafico, De Ligt e Mazraoui.

Comprado pelo Ajax no início de 2017, o atleta formado pelo São Paulo foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Holandês na temporada passada. Apesar das propostas recebidas no meio do ano, David Neres ampliou seu vínculo com o clube holandês até 2022.