David Neres, a esperança brasileira do Ajax na Liga dos Campeões

David Neres, a esperança brasileira do Ajax na Liga dos Campeões

Peça fundamental do clube holandês na temporada, David Neres vem se destacando pelos gramados da Europa

David Neres é um dos destaques do Ajax na atual temporada David Neres é um dos destaques do Ajax na atual temporada
Créditos: Divulgação/Facebook Ajax

Único brasileiro do Ajax, David Neres tem representado com brilhantismo o futebol pentacampeão mundial. Peça fundamental do elenco holandês, o atacante atuou em todos os jogos da equipe na Liga dos Campeões, desde as fases preliminares até a histórica classificação diante do atual campeão Real Madrid.

No confronto decisivo contra os espanhóis pelas oitavas de final do torneio, David Neres não decepcionou e marcou um belo gol na surpreende vitória do Ajax por 4 a 1, em pleno Santiago Bernabéu. Nos momentos seguintes da partida, o jogador parecia não entender o tamanho do feito. Dias depois da conquista, a promessa brazuca revelou qual era o sentimento de viver e escrever parte da história do clube.

— No final do jogo estávamos naquela euforia e a felicidade era muito grande, ninguém acreditava na gente, mas nós tínhamos toda confiança do mundo, por isso conquistamos esse objetivo. É uma sensação incrível. Além de ajudar a equipe, fazer gol e dar assistência, são o fruto do nosso trabalho, passa um filme na nossa cabeça — comentou o atleta em entrevista ao site da CBF.

David Neres marca o segundo gol da vitória do Ajax por 4 a 1 sobre o Real Madrid David Neres marca o segundo gol da vitória do Ajax por 4 a 1 sobre o Real Madrid
Créditos: Divulgação/Twitter oficial do Ajax

O brasileiro chegou ao Ajax em 2017 e, de lá para cá, se tornou um dos destaques do time. Na atual temporada, o atacante ajudou a colocar a equipe de volta às quartas de final da Liga dos Campeões, o que não acontecia desde 2002/03.

— Acredito que evolui muito desde quando cheguei aqui, até porque passei pela adaptação de um futebol diferente, que é o brasileiro. Espero fazer minha história e marcar meu nome no clube. O torcedor pode saber que empenho não falta — afirmou David Neres, que também demonstrou confiança e otimismo para a sequência do torneio.

— O clima aqui está ótimo, como sempre foi. Nosso ambiente é muito tranquilo, todos trabalhando com responsabilidade e fazendo o que tem de ser feito para conquistarmos as melhores coisas. A expectativa está muito grande em realizar uma excelente campanha. Estamos prontos para ir cada vez mais longe. Precisamos entrar em campo sempre visando à vitória, quanto mais vencermos, mais perto do título estaremos, e essa é a nossa meta — analisou o jogador antes do sorteio dos confrontos desta sexta-feira, que definiu a Juventus-ITA como o próximo adversário do clube na competição europeia.

As grandes atuações do camisa 7 pelos gramados da Holanda e do Velho Continente renderam ainda a primeira convocação para a Seleção Brasileira. David Neres fará parte do grupo da Canarinho que vai disputar os amistosos de março contra Panamá, no dia 23, e República Tcheca, no dia 26.

— Estou em uma fase muito importante da minha vida. Sei que posso evoluir e me dedico muito para isso, para corresponder em campo. Vou aproveitar ao máximo esse grande momento profissional — celebrou o atacante após o triunfo do Ajax sobre o Fortuna Sittard pelo Campeonato Holandês.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics