David Braz comemora bom início no Sivasspor da Turquia

David Braz comemora bom início no Sivasspor da Turquia

Titular absoluto da equipe turca, zagueiro ex-Santos fala sobre novo desafio internacional após passagem pelo futebol grego no início da carreira

David Braz ao lado de Robinho e Douglas no Sivasspor David Braz ao lado de Robinho e Douglas no Sivasspor
Créditos: Twitter do Sivasspor

Após a trajetória vitoriosa no cenário nacional ao longo dos últimos nove anos, David Braz retomou a carreira internacional e se tornou um dos principais nomes do Sivasspor no Campeonato Turco 2017/18. Campeão por todos os clubes brasileiros dos quais vestiu a camisa, o zagueiro aposta na bagagem adquirida no Brasil para brilhar também fora do país.

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, David Braz revelou os fatores que o motivaram a aceitar um novo desafio no exterior. Entre eles, o defensor destacou o desejo de superar a curta passagem pelo futebol grego no início da carreira. Mais maduro em relação ao jovem revelado no Palmeiras de 2007, o paulista de 31 anos acredita que a experiência no Panathinaikos contribuiu na rápida adaptação na Turquia.

— Encaro esse desafio como uma nova oportunidade de jogar fora do país e mostrar meu potencial. Eu era muito novo quando comecei e tinha muito a aprender. Fui para o Panatinaikos, na Grécia, e acabei não tendo muitas oportunidades, mas aprendi bastante. Se não me engano, joguei nove partidas na temporada inteira. Já aqui, em dois meses, tenho mais de dez partidas e estou encarando como uma nova oportunidade de fazer sucesso fora do país também — analisou David Braz.

SUCESSO NA TURQUIA

Totalmente adaptado ao país, não demorou muito para David Braz conquistar seu espaço no Sivasspor. Titular da equipe, o zagueiro contribuiu diretamente para a reação do time no Campeonato Turco. Após um início irregular na competição, o clube emplacou uma série invicta de seis partidas. Apesar da derrota na última rodada para o Galatasaray, a equipe segue na nona posição com 24 pontos. Além das grandes atuações, o defensor mostrou faro de gol e já marcou duas vezes com a camisa do novo clube.

— Não sou muito de analisar o desempenho, mas estou muito feliz aqui no Sivasspor. Estou bastante adaptado. São 16 jogos com dois gols. Estou bastante feliz e minha família também está bastante feliz com a cidade. O torcedor tem um carinho muito grande por mim e pela minha família. Então, eu só tenho a agradecer — afirmou. 

RODRYGO

Contratado em 2012, David Braz disputou mais de 200 partidas pelo Santos e criou laços estreitos com o clube paulista. Com vínculo até o final de 2019, o zagueiro se tornou um dos líderes da equipe que conquistou o bicampeonato paulista (2015 e 2016). Ao longo do período na Baixada Santista (SP), David Braz conheceu muito bem a formação dos meninos da Vila. Além de ser campeão ao lado de Robinho e Neymar, o "Vovô da Vila" acompanhou de perto os primeiros passos de Rodrygo no profissional antes do jovem ser contratado pelo Real Madrid-ESP. 

— Rodrygo é um gênio. Com apenas 17 anos ele já é um gênio. Tem uma cabeça muito boa. Me ajudou bastante no Santos. Acredito que será um dos melhores jogadores do mundo. Vai fazer a alegria do futebol brasileiro, vai ter a oportunidade dele na Seleção Brasileira porque ele é um jogador diferenciado. Logo no início da carreira profissional foi contratado por um dos maiores clubes do futebol mundial. Mérito do ótimo trabalho que ele já vem fazendo no início de carreira — elogiou David Braz.

TÍTULOS NO BRASIL

Palmeiras - Paulista 2008

Flamengo - Brasileiro 2009 e Carioca 2011

Santos - Recopa 2012, Paulista 2015 e 2016

Vitória - Baiano 2013

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics