Cruzeiro encara freguês River Plate para avançar na Libertadores

Cruzeiro encara freguês River Plate para avançar na Libertadores

Histórico do duelo entre as equipes é amplamente favorável aos brasileiros, que se sagraram campeões em 1976 sobre os argentinos

Marquinhos Gabriel em ação pelo Cruzeiro contra o River Plate-ARG, no Monumental de Nuñez, pelas oitavas de final da Libertadores Marquinhos Gabriel em ação pelo Cruzeiro contra o River Plate-ARG, no Monumental de Nuñez, pelas oitavas de final da Libertadores
Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo pela Libertadores na noite desta terça-feira (30), no Mineirão. Os comandados do técnico Mano Menezes encaram o River Plate-ARG pelo jogo da volta das oitavas de final do torneio depois do empate por 0 a 0 na ida. Após um resultado considerado bom pelos cruzeirenses em Buenos Aires, a Raposa tenta manter o retrospecto positivo diante dos Millonários.

O jogo mais emblemático entre os times aconteceu em 1976. Na decisão da Libertadores daquele ano, o Cruzeiro levantou a taça vencendo justamente o River Plate na decisão. Após golear por 4 a 1 no Mineirão e ser derrotado por 2 a 1 no Monumental de Nuñez, os times fizeram um terceiro jogo em Santiago, com vitória dos brasileiros por 3 a 2. Ao longo da história, os clubes se enfrentaram em 15 oportunidades, com dez vitórias cruzeirenses, quatro triunfos do time portenho e apenas um empate.

Com o histórico favorável e com a vantagem de poder se classificar com uma vitória simples, a expectativa é de um Cruzeiro mais ofensivo do que foi no primeiro jogo. Em entrevista coletiva, o meia Marquinhos Gabriel elogiou a solidez defensiva na ida, mas garantiu mais agressividade em Belo Horizonte.

– Cada jogo tem a sua característica. Lá, obviamente, a equipe deles vai propor mais o jogo, assim como aconteceu. Um jogo mais agressivo. E a gente fez um bom jogo defensivamente, a gente precisava segurar o ímpeto deles lá na casa deles. Agora é nossa parte aqui, fazer um jogo intenso, agressivo para gente conseguir sair com essa classificação – afirmou o camisa 20.

Após o empate sem gols em Buenos Aires, o Cruzeiro avança às quartas de final da Libertadores com qualquer vitória simples. Já o River Plate precisa empatar com gols ou vencer para seguir na competição. Caso os times passem em branco novamente, o confronto vai para a disputa de pênaltis.

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2019

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser