Cruzeiro busca reviravolta diante do Boca Juniors na Libertadores

Cruzeiro busca reviravolta diante do Boca Juniors na Libertadores

Para reverter a derrota de 2 a 0 sofrida na ida e avançar às semifinais, Raposa aposta no apoio do torcedor nesta quinta-feira (4), no Mineirão

Cruzeiro e Boca Juniores duelam por uma vaga nas semifinais da Libertadores 2018 Cruzeiro e Boca Juniores duelam por uma vaga nas semifinais da Libertadores 2018
Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro

No gramado do Mineirão, o Cruzeiro entra na noite desta quinta-feira (4), às 21h45 (horário de Brasília), em busca de uma nova página heroica e imortal de sua história vitoriosa. Mesmo com a derrota por 2 a 0 no duelo de ida das quartas de final da Libertadores 2018, em Buenos Aires, a Raposa busca inspiração no hino celeste para mostrar ao Boca Juniors que ainda está vivo na disputa pela vaga. "Tão combatido, jamais vencido", a equipe de Mano Menezes aposta no apoio do torcedor, em Belo Horizonte, para alcançar a reviravolta no duelo com os argentinos e avançar às semifinais.

Com todos os jogadores à disposição, Mano Menezes se mostrou confiante na classificação. Ciente das dificuldades de enfrentar um tradicional adversário sul-americano, o experiente treinador afirmou que é preciso assumir riscos para buscar a vitória por três gols de diferença.

– As histórias das conquistas sempre culminam com jogos grandes e dificuldades extremas. Esse é um momento semelhante ao que o Cruzeiro passou ano passado. Se você atinge o objetivo, sai muito forte. Nós vamos atacar, por mais surpreendente que seja. Precisa atacar. É hora de atacar. É hora de correr determinados riscos. Vamos correr riscos, dentro de um limite, claro – analisou Mano Menezes.

Caso o Cruzeiro devolva o placar de 2 a 0, a decisão da vaga será decidida nas cobranças de pênalti. Apesar de não projetar um resultado para o confronto, Mano Menezes garantiu que a equipe mineira está preparada para todos os cenários. 

– Treinamos penalidades ontem. Vamos treinar hoje, porque existe essa possibilidade. Se tiver, estaremos preparados, como estivemos em outros momentos – garantiu. 

Líder do Grupo 5, o Cruzeiro confia no poderio ofensivo para seguir na briga pelo título da Libertadores. Melhor ataque da fase de grupos com 15 gols, a Raposa espera retomar o caminho dos gols após passar em branco nos últimos dois compromissos na competição.

Confira a tabela da Libertadores!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics