Coutinho marca duas vezes, e Bayern mantém liderança do Alemão

Coutinho marca duas vezes, e Bayern mantém liderança do Alemão

Equipe bávara enfrentou o Hoffenheim fora de casa e aplicou uma goleada por 6 a 0

Meio-campista brasileiro Philippe Coutinho marcou duas vezes na goleada do Bayern de Munique por 6 a 0 sobre o Hoffenheim Meio-campista brasileiro Philippe Coutinho marcou duas vezes na goleada do Bayern de Munique por 6 a 0 sobre o Hoffenheim
Créditos: Divulgação/Bayern

O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado (29), fora de casa, diante do Hoffenheim, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Seguido de perto pelo Red Bull Leipzig, a equipe foi para o jogo com a necessidade da vitória para garantir a liderança do torneio por, pelo menos, mais uma rodada. Apesar de atuar longe de seus domínios, a equipe bávara contou com um toque verde e amarelo para derrotar os donos da casa por 6 a 0. O meio-campista Philippe Coutinho balançou duas vezes e foi um dos principais destaques do jogo.

+ Confira a classificação do Campeonato Alemão

Precisando dos três pontos, o Bayern já partiu para cima logo nos primeiros minutos e não deixou o Hoffenheim respirar. Aos 15 minutos, os visitantes já venciam por 3 a 0, com gols de Gnabry, Kimmich e Zirkzee. Foi aí que Coutinho começou a desfilar seu talento. Aos 33, o brasileiro aproveitou um bate-rebate dentro da área e emendou de perna direita. A bola ainda desviou na zaga e entrou sem chances para o goleiro Baumann.

No segundo tempo, o Bayern voltou com o mesmo ímpeto que no primeiro. Logo aos dois, o camisa 10 deixou sua marca novamente. Após bobeada da defesa adversária, Muller cruzou na medida para Coutinho. O brasileiro não titubeou e, de primeira, completou para fazer seu segundo gol na partida – o quinto dos bávaros. Goretzka ainda guardou mais um, fechando a goleada por 6 a 0.

O destaque negativo da partida aconteceu já na reta final. Mesmo goleando, a torcida do Bayern passou a entoar cânticos ofensivos aos rivais. O jogo chegou a ser paralisado e os jogadores foram para os vestiários. Com os ânimos mais calmos, os atletas de ambas as equipes voltaram para campo, mas, em forma de protesto, apenas tocaram bola de forma amigável até o apito final.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 52 pontos conquistados no Campeonato Alemão. O Leipzig tem 48, mas ainda entra em campo na rodada. Na terceira colocação, aparece o Borussia Dortmund, também com 48 pontos.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics