Coutinho e Arthur brilham em goleada do Barcelona sobre o Sevilla

Coutinho e Arthur brilham em goleada do Barcelona sobre o Sevilla

Pelas quartas de final da Copa do Rei, Coutinho marcou duas vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Sevilla, enquanto Arthur foi autor de assistência magistral

Philippe Coutinho e Arthur se destacam em classificação do Barcelona na Copa do Rei Philippe Coutinho e Arthur se destacam em classificação do Barcelona na Copa do Rei
Créditos: Divulgação/Site Oficial Barcelona

No que depender dos brasileiros, o Barcelona está muito bem servido! Na última quarta-feira (30), Philippe Coutinho e Arthur brilharam na goleada do Barça por 6 a 1 sobre o Sevilla, garantindo a equipe catalã nas semifinais da Copa do Rei. O meia-atacante balançou duas vezes as redes, enquanto o volante deu passe magistral para Rakitic marcar.

Coutinho abriu o placar aos 13 minutos de jogo, em cobrança de pênalti sofrido por Messi. Aos 31 do primeiro tempo, Arthur deu linda assistência para Rakitic fazer o terceiro do Barça. Mais tarde, aos oito da etapa final, Coutinho fez mais um, dessa vez guardando de cabeça.

Philippe Coutinho marcou duas vezes na vitória do Barcelona por 6 a 1 diante do Sevilla Philippe Coutinho marcou duas vezes na vitória do Barcelona por 6 a 1 diante do Sevilla
Créditos: Divulgação/Site Oficial Barcelona

Depois da partida no Camp Nou, Coutinho comemorou a grande atuação e a classificação do Barcelona às semifinais da Copa do Rei.

— Foi uma noite especial. A verdade é que eu precisava de uma partida como essa, foi uma alegria tremenda —disse o jogador, em entrevista coletiva.

Com grande atuação e uma assistência, Arthur brilhou na vitória do Barcelona pela Copa do Rei Com grande atuação e uma assistência, Arthur brilhou na vitória do Barcelona pela Copa do Rei
Créditos: Divulgação/Site Oficial Barcelona

Já a exibição de Arthur rendeu ao volante a manchete do jornal Marca, da Espanha, que estampou:

"Cuidado com Arthur... que futebolista!".

"Os blaugranas bordaram com o pé de Arthur, que liderou a orquestra catalã como Xavi fez. Ou foi Xavi?", escreveu o periódico.

Pelo lado do Sevilla também teve brasileiro se destacando. O único gol da equipe foi marcado pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, que acertou um lindo chute, de primeira, aos 22 do segundo tempo.

Confira a tabela completa da Copa do Rei da Espanha!