Coutinho brilha e garante liderança do Campeonato Alemão para o Bayern

Coutinho brilha e garante liderança do Campeonato Alemão para o Bayern

Meia da Seleção Brasileira teve participação nos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Paderborn, pela sexta rodada

Com grande atuação, Philippe Coutinho teve participação efetiva nos três gols da vitória do Bayern sobre o Paderborn Com grande atuação, Philippe Coutinho teve participação efetiva nos três gols da vitória do Bayern sobre o Paderborn
Créditos: Divulgação/Bayern de Munique-ALE

O meio-campista Philippe Coutinho parece ter reencontrado o bom futebol nos gramados alemães. No último sábado (28), o brasileiro foi peça fundamental para a vitória do Bayern de Munique sobre o Paderborn por 3 a 2, em jogo válido pela sexta rodada da Bundesliga. Recém-contratado, o camisa 10 teve participação efetiva nos três gols da equipe bávara. Com o triunfo, o clube assumiu a liderança com 14 pontos, seguido por cinco equipes com 13.

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

Sendo um dos principais jogadores do time comandado por Niko Kovac, Coutinho deu uma ótima assistência para Gnabry abrir o marcador logo aos 15 minutos. Um passe sobre a defesa que deixou o atleta alemão na cara do gol. Aos dez do segundo tempo, o presente foi retribuído, e Philippe balançou as redes, marcando seu segundo tento com a camisa do Bayern. Já na reta final do jogo, o camisa 11 da Seleção Brasileira ainda deu um drible de corpo no defensor do Paderborn, fazendo um corta-luz e deixando Lewandowski livre para sacramentar a vitória.

Este foi apenas a sexta vez que Coutinho entrou em campo pelo Bayern desde que se transferiu do Barcelona, no último mês de agosto. O gol diante do Paderborn foi o segundo do brazuca pelo clube.

Nesta terça-feira (1), Coutinho e Bayern voltam a campo, desta vez pela Liga dos Campeões da UEFA. Pelo Grupo B, o time bávaro vai até Londres para enfrentar o Tottenham. Os alemães ocupam a liderança da chave, com três pontos, enquanto os ingleses aparecem em segundo, com um ponto conquistado.

Jovem Anderson mantém ‘zebra’ Famalicão na ponta da tabela em Portugal

Com apenas 21 anos, atacante Anderson garantiu os três pontos para a surpresa do Campeonato Português Com apenas 21 anos, atacante Anderson garantiu os três pontos para a surpresa do Campeonato Português
Créditos: Divulgação/Famalicão-POR

Em terras lusitanas também teve brasileiro garantindo a liderança do Campeonato Português. O modesto Famalicão segue na ponta da tabela com grande atuação do jovem Anderson, agora com seis vitórias e apenas um empate, desbancando os gigantes Porto e Benfica, que seguem na cola.

Também no sábado (28), o time recém-promovido à primeira divisão recebeu o Belenenses e empatava até os 35 do segundo tempo. Foi quando Anderson começou a brilhar e marcou dois gols, garantindo os três pontos para os donos da casa. Veja a classificação do Campeonato Português.

Nascido em São Paulo, Anderson passou pelo Guaratinguetá-SP e Guarani-SP antes de se transferir para o Famalicão, em 2017. Desde então, são 63 jogos com a camisa da equipe portuguesa e 15 gols marcados.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser