Corinthians vence o Club Ñanãs pela Libertadores Feminina

Corinthians vence o Club Ñanãs pela Libertadores Feminina

Com um primeiro tempo avassalador, Timão bateu a equipe equatoriana por 3 a 1 em sua estreia no Grupo C da competição continental

Corinthians estreia na Libertadores Feminina com vitória diante do Club Ñañas

Créditos: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Teve show alvinegro pela Libertadores Feminina! Na noite desta segunda-feira (14), o Corinthians estreou pelo Grupo C da competição e, assim como a Ferroviária, ignorou a altitude de Quito, no Equador, e faturou a primeira vitória no torneio vencendo o Club Ñañas-EQU por 3 a 1. Superior do início ao fim da partida, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Millene, Grazi e Juliete.

A atuação impecável nos 45 minutos iniciais começou a dar resultado logo aos 11 minutos de bola rolando. Giovanna Campilo cruzou na área, Millene dominou bonito e com categoria mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Menos de cinco minutos depois, Grazi aproveitou uma sobra dentro da área para fazer 2 a 0. Tomando conta das ações, o Timão seguiu atacando até que, na marca dos 31, Juliete tabelou com Cacau e bateu rasteiro fechando a conta para as alvinegras. 

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a posse de bola e soube controlar bem o confronto. Já nos acréscimos da etapa final, Zambrano descontou para as equatorianas, mas nada que estragasse a festa corintiana em Quito. O segundo desafio da equipe paulista na Libertadores Feminina será na próxima quinta-feira (17), às 19h (de Brasília), diante do América de Cali-COL.