Corinthians eliminado na Sul-Americana; Atlético-MG classificado na Libertadores

Corinthians eliminado na Sul-Americana; Atlético-MG classificado na Libertadores

Bahia e Grêmio venceram seus jogos pela Copa Sul-Americana e lideram seus grupos. Gaúchos já estão classificados para as oitavas de final

Hulk marca mais um gol para o Atlético Mineiro Hulk marca mais um gol para o Atlético Mineiro
Créditos: Pedro Souza / Atlético-MG

A noite foi de contrastes para os clubes brasileiros nas competições sul-americanas. Atlético Mineiro, Grêmio e Bahia venceram seus jogos na rodada. Já o Corinthians sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Peñarol e está eliminado da Copa Sul-Americana. 

Pela Libertadores da América, o Galo bateu o América de Cali na Colômbia por 3 a 1,  com gols de Hulk, Vargas e Guilherme Arana. Com a vitória, os mineiros chegaram aos 10 pontos e garantiram a classificação para as oitavas de final do torneio. 

Em jogo válido pela Sul-Americana, o Bahia venceu o Guabirá-BOL por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B. O jogo, realizado no estádio Gilberto Prada, em Montero, na Bolívia, foi decidido com golaço de Gilberto, após drible desconcertante no zagueiro adversário.

Com a vitória, o Bahia foi a oito pontos e assumiu a liderança do grupo à frente do Independiente no saldo de gols. 

O Grêmio venceu mais um com direito a novo show do xodó Ferreirinha. Com mais uma atuação marcante, o jovem marcou dois gols e deu uma assistência, na vitória do Tricolor sobre o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela 4ª rodada do Grupo H da Sul-Americana.

O Grêmio encaminhou a classificação às oitavas de final. O time treinado por Thiago Nunes só precisa de um ponto em dois jogos para se garantir na próxima fase.

O Corinthians agora irá só cumprir tabela na Sul-Americana. O Timão foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol no Uruguai e se despediu precocemente da competição.