Corinthians e Fluminense duelam com grande histórico em mata-matas

Corinthians e Fluminense duelam com grande histórico em mata-matas

Paulistas e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira (22), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana

Corinthians e Fluminense se enfrentam pelas quartas de final da Copa Sul-Americana Corinthians e Fluminense se enfrentam pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

Corinthians e Fluminense entram em campo na noite desta quinta-feira (22), na Arena, para começar a decidir quem avança às semifinais da Copa Sul-Americana. Se depender do histórico do confronto entre as duas equipes, a expectativa fica por dois grandes jogos no mata-mata continental. Entre tantos duelos marcantes, dois fizeram parte da caminhada de cada um dos times para conquistas importantes para as respectivas salas de troféus.

‘Casal 20’ e o bicampeonato brasileiro de 84

Em 1984, o Fluminense se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez na sua história. Um time que contava com os ídolos Romerito, Washington e Assis. Na semifinal da competição, o Tricolor teve que enfrentar pela frente um Corinthians de Sócrates, Casagrande e Zenon.

Na primeira partida, a equipe carioca foi até São Paulo e não tomou conhecimento do Corinthians, apesar de atuar diante de mais de 95 mil torcedores, que lotaram o Morumbi. Assis e Tato marcaram os gols do Fluminense na vitória por 2 a 0, abrindo uma enorme vantagem para o jogo da volta.

No Maracanã, mais de cem mil torcedores encheram as arquibancadas para ver decidido um dos finalistas do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem embaixo do braço, o Fluminense conseguiu controlar Sócrates e companhia, empatando por 0 a 0, e avançando de fase. Na decisão, o Tricolor se sagrou campeão em cima do arquirrival Vasco.

A Copa do Brasil de Ronaldo

Na Copa do Brasil de 2009, pelas quartas de final, o Corinthians vinha embalado e tinha o recém-contratado Ronaldo como principal estrela do elenco. O Flu, por sua vez, contava com alguns remanescentes do time vice-campeão da Libertadores no ano anterior, além do atacante Fred, que chegou contratado do Lyon.

O primeiro jogo nesse ano também aconteceu em São Paulo, no estádio do Pacaembu. Mas, dessa vez, o Corinthians foi quem largou na frente. Dentinho fez o gol solitário do Timão, mas fundamental para a classificação, que ficou para ser decidida novamente no Maracanã.

No ‘Maior do Mundo’, o Corinthians começou a partida de forma avassaladora e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Chicão e Jorge Henrique. O Tricolor Carioca, no entanto, conseguiu empatar na etapa final. Alan e Thiago Neves marcaram para os cariocas e reascenderam a esperança dos 68 mil torcedores presentes. Mas o Alvinegro conseguiu manter o resultado e se classificou. Na fase seguinte, o Corinthians ainda eliminou o Vasco, antes de enfrentar e vencer o Internacional na decisão.

+ Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym