Corinthians e Avaí-Kindermann fazem último jogo da Fase de Grupos da Libertadores Feminina 2020

Corinthians e Avaí-Kindermann fazem último jogo da Fase de Grupos da Libertadores Feminina 2020

Com duas goleadas, o Timão já está classificado para as quartas de final. Já as catarinenses precisam vencer o Boca Juniors para avançarem na competição continental.

Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020 Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

O último desafio na Fase de Grupos da Libertadores Feminina 2020 para o Corinthians e o Avaí-Kindermann acontece nesta quinta-feira (11). Já classificado para as quartas de final, o Timão enfrenta o América de Cali, da Colômbia, às 17h, enquanto as Avaianas Caçadoras precisam da vitória contra o Boca Juniors, da Argentina, às 19h30, para depender apenas de si na classificação. As partidas terão transmissão do Facebook Watch da Conmebol.

O Corinthians aplicou duas goleadas nas partidas anteriores e não teve dificuldade para garantir uma vaga antecipada na próxima fase da competição continental. Na estreia, contra o El Nacional, as atuais campeãs venceram de 16 a 0 e, na última segunda-feira (8), chegaram a marca de 24 gols no saldo ao superarem o Universitario por 8 a 0. O adversário da vez, América de Cali, também ganhou seus dois jogos e disputa a liderança do Grupo A diante das brasileiras.

Avaí-Kindermann empata com o Santiago Morning na Libertadores Feminina 2020 Avaí-Kindermann empata com o Santiago Morning na Libertadores Feminina 2020
Créditos: Andrielli Zambonin/Avaí-Kindermann

A situação do Avaí-Kindermann não reserva a mesma calma. Após empatar com o Santiago Morning e ver o Boca Juniors assumir a liderança do Grupo B, a equipe de Jorge Barcellos precisa vencer as argentinas para assegurar a classificação sem sustos. Caso haja novo empate, as Leoas terão que torcer contra o Santiago Morning, que enfrenta o Deportivo Tropico, da Bolívia.

O Avaí-Kindermann avança mesmo com vitória das chilenas, desde que a quantidade de gols não seja superior a oito. Mas, se as catarinenses perderem sua partida, e o Santiago Morning ganhar, as chilenas se classificam.

América de Cali (COL) x Corinthians
Local: Estádio Nuevo Francisco Urbano, Buenos Aires
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Facebook da Conmebol e Conmebol TV

Avaí/Kindermann x Boca Juniors (ARG)
Local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires
Horário: 19h30 (de Brasília)
Transmissão: Facebook da Conmebol