Corinthians e Athletico-PR avançam para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Corinthians e Athletico-PR avançam para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Na próxima fase, Brasil contará com seis equipes na fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores. Na Sudamericana, serão cinco representantes do país nas oitavas de final.

CONMEBOL Libertadores - 6ª Rodada CONMEBOL Libertadores - 6ª Rodada
Créditos: @Twitter CONMEBOL Libertadores

Nesta quinta-feira (26), o Corinthians e o Atlhetico-PR confirmaram as últimas vagas brasileiras nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Com o fim da Primeira Fase da competição, o Brasil terá seis representantes na etapa eliminatória da competição continental. 

Nesta sexta-feira (27), às 13h, a CONMEBOL realizará o sorteio da fase de mata-mata da Libertadores e da Sudamericana. Em busca da Glória Eterna, a divisão dos clubes ficou com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG no Pote 1, já que colecionaram as melhores campanhas entre os brasileiros. No Pote 2 estarão Atlhetico-PR, Corinthians e Fortaleza. 

Na Sudamericana, o Brasil terá cinco equipes nacionais nas oitavas de final da competição. Os representantes brasileiros figuram entre as oito melhores campanhas da Primeira Fase e, deste modo, estarão no Pote 1 do sorteio: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo.

Corinthians 1 x 1 Always Ready (BOL)

Na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Always Ready (BOL), na última rodada do Grupo E. O gol do Timão foi marcado por Adson, que abriu o placar aos 18 min do 1ºT. A equipe boliviana igualou o marcador ainda na etapa inicial, aos 43 min, com Borja, após falha da defesa corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians fechou a Fase de Grupos na 2ª colocação do Grupo E, com 9 pontos. A liderança ficou com o Boca Juniors (ARG) que somou 10 pontos. 

Potes do sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores Potes do sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores
Créditos: @Twitter CONMEBOL Libertadores

Atlhetico-PR  5 x 1 The Strongest (BOL)

Pelo Grupo B, o Atlhetico-PR fez o dever de casa e venceu o The Strongest (BOL) por 5 a 1.  A goleada contou com os tentos de Pablo e Christian, que marcaram duas vezes cada, e de Pedro Rocha fechando o placar. Com os três pontos somados na última rodada, o Furacão fechou a Fase de Grupos no 2º lugar com 10 pontos. A liderança ficou com o Libertad (PAR), com 10 pontos.

CONMEBOL Libertadores - 6ª Rodada CONMEBOL Libertadores - 6ª Rodada
Créditos: @Twitter CONMEBOL Libertadores

CONMEBOL Sudamericana

Nesta quinta-feira (27), o Fluminense chegou a aplicar a maior goleada da história do torneio, ao vencer o Oriente Petrolero (BOL) por 10 a 1. No entanto o placar não foi suficiente para confirmar a vaga na fase mata-mata, uma vez que a equipe carioca dependia do resultado do último confronto do Grupo H. Na sexta rodada, o Unión Santa Fe (ARG) venceu o Junior Barranquilla (COL), por 4 a 0, e se classificou para o mata-mata. Já sem chances de classificação, o Cuiabá encarou na última rodada o líder do Grupo B, o Melgar (PER), e perdeu por 3 a 1.  

Potes do sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana Potes do sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana
Créditos: @Twitter CONMEBOL Sudamericana

 

 

PATROCINADORES

Home