Libertadores Feminina: Corinthians derrota o Alianz Lima em noite de Vic Albuquerque

Libertadores Feminina: Corinthians derrota o Alianz Lima em noite de Vic Albuquerque

Timão faz gol relâmpago, toma o empate, mas busca vitória com dois gols da atacante; semifinal será contra o Nacional (URU)

CONMEBOL Libertadores Feminina 2021 CONMEBOL Libertadores Feminina 2021
Créditos: Conmebol/Divulgação

O Corinthians está nas semifinais da Libertadores Feminina 2021. Neste sábado (13), as Minas da Fiel derrotaram o Alianza Lima (PER) por 3 a 1 e garantiram uma das vagas entre as quatro melhores equipes da competição. Os gols do jogo foram marcados por Tamires e Vic Albuquerque (2), para o Corinthians, e Dorador, para o Alianza.

O Timão começou dando a impressão que teria vida fácil na partida. Logo aos 30 segundos de partida, Adriana fez boa jogada pela direita e cruzou. A capitã Tamires mostrou oportunismo para cabecear para o fundo da rede. Apesar do baque inicial, as peruanas souberam reagir no jogo. 

Aos 12 minutos, Dorador aproveitou bobeira da defesa alvinegra e bateu firme, no canto de Kemelli, para deixar tudo igual. Com o empate no placar, o Corinthians voltou à tona e tanto pressionou que chegou ao seu segundo gol. Nos acréscimos da primeira etapa, Vic Albuquerque aproveitou cobrança de escanteio de Yasmim para fazer 2 a 1.

Foi de Vic Albuquerque também o terceiro gol do Timão no jogo. Aos oito minutos do segundo tempo, depois de vacilo da defesa peruana, a atacante só teve o trabalho de deslocar a goleira com categoria. O gol deu números finais à partida e sacramentou a classificação alvinegra.

Com a vitória, o Corinthians enfrentará o Nacional (URU) na semifinal da Libertadores Feminina. Do outro lado da chave, a Ferroviária mede forças com o Independiente Santa Fé (COL). As Guerreiras Grenás entram em campo na próxima segunda-feira (15), enquanto o jogo do Timão está marcado para a terça-feira (16).

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics