Corinthians arranca empate heroico e avança na Libertadores Feminina

Corinthians arranca empate heroico e avança na Libertadores Feminina

Timão viu o Libertad-Limpeño abrir 2 a 0, mas buscou o empate no segundo tempo com gols de Victoria Albuquerque e Katiuscia

Corinthians arranca empate diante do Libertad-Limpeño e vai às quartas da Libertadores Feminina Corinthians arranca empate diante do Libertad-Limpeño e vai às quartas da Libertadores Feminina
Créditos: Divulgação/Conmebol

Invencibilidade mantida e classificação carimbada! O Corinthians entrou em campo, na noite deste sábado (19), precisando de um empate para avançar às quartas de final da Libertadores Feminina. No Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU), o Timão viu o Libertad-Limpeño, do Paraguai, abrir 2 a 0, mas buscou a igualdade na base da raça e garantiu a primeira colocação do Grupo C.

Assim como nas partidas anteriores, o Corinthians dominou as ações durante boa parte do jogo, mas foram as adversárias que largaram na frente. Aos 18 minutos, em contra-ataque fatal, Liz Peña abriu o placar. E, já nos acréscimos da primeira etapa, Griselda Garay em cobrança de falta perfeita ampliou para a equipe paraguaia.

Na volta do intervalo, as alvinegras colocaram o coração na ponta da chuteira e partiram em busca do empate. Pressionando desde o início do segundo tempo, o Timão diminuiu a vantagem adversária, aos 15 minutos. Tamires deu belo lançamento para Millene, que tentou o drible em cima da goleira, mas foi desarmada. Na sobra, Victoria Albuquerque tocou de cobertura e viu a bola morrer no fundo das redes. Dez minutos depois, foi a vez de Katiuscia aparecer para o Alvinegro. Victoria arriscou o chute de fora da área, a arqueira fez a defesa, mas no rebote Millene deixou a lateral na boa para empatar a partida: 2 a 2.

Com o resultado, o Corinthians encerrou a primeira fase no topo do grupo, com sete pontos conquistados. O confronto decisivo das quartas de final será contra o Santiago Morning-CHI, na próxima terça-feira (22). Outro representante brasileiro, a Ferroviária vai encarar as atuais campeãs do Atlético Huila-COL.