Corinthians aplica nova goleada pela Libertadores Feminina 2020

Corinthians aplica nova goleada pela Libertadores Feminina 2020

As Minas da Fiel venceram o Universitario, do Peru, por 8 a 0. As brasileiras voltam a campo na próxima quinta-feira (11), às 17h, contra o América de Cali, da Colômbia.

Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020 Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

O Corinthians mais uma vez mostrou todo o seu poder. As Minas da Fiel aplicaram mais uma goleada na Libertadores Feminina 2020. Desta vez, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires, a vítima foi o Universitario, do Peru. Os gols da vitória por 8 a 0 foram marcados por: Grazi (3), Gabi Nunes (2), Giovanna Crivelari, Andressinha e Diany. Com o triunfo, o Corinthians praticamente garantiu a sua classificação para a próxima fase, por causa do grande saldo de gols conquistado.

O jogo

Como era esperado, o Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e buscando o ataque. Assim como na primeira partida da Libertadores Feminina, em pouco tempo o Timão abriu o marcador. Aos dois minutos, Gabi Zanotti lançou uma linda bola para Grazi na entrada da área. A camisa 7 só precisou tirar da goleira para inaugurar o marcador para as brasileiras.

O domínio das Minas da Fiel continuou. Com viradas de bola, passes rápidos e jogadas pelas laterais, as brasileiras buscavam furar o bloqueio montado pelo Universitario. E foi assim que saiu o segundo gol. Aos 10 minutos, Tamires avançou pela esquerda e cruzou no joelho de Gabi Nunes que completou para o fundo das redes, anotando o 2 a 0 no placar para o Corinthians.

Mostrando versatilidade em suas jogadas, as atletas do técnico Arthur Elias tentavam infiltrações pelo meio, e não somente pelos lados. As peruanas tentavam sair com a bola, mas sem sucesso por causa da forte marcação corintiana. O terceiro gol saiu aos 36 minutos. Após mais um cruzamento milimétrico da lateral esquerda Tamires, Grazi apareceu bem posicionada e contou com a sorte. A meia finalizou na trave, a bola bateu na goleira e foi para o fundo das redes.

Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020 Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

O jogo se encaminhava para o fim da primeira etapa, mas ainda tinha tempo para mais. O Corinthians se empolgou e cinco minutos depois ampliou o placar para 4 a 0. Gabi Nunes recebeu na área e deixou Giovanna Crivelari com a missão de empurrar a bola, de frente para o gol, dando números finais aos primeiros 45 minutos do jogo.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Enquanto o Corinthians controlava as ações ofensivas e queria anotar mais gols, o Universitario apenas se defendia. Deste modo, os gols saíram logo cedo. Aos oito minutos, em cobrança de falta, Andressinha acertou no ângulo. O sexto veio em cobrança de escanteio com uma cabeçada de Gabi Nunes.

O jogo seguiu e o placar não aumentava pela atuação da goleira Sanchez. A peruana teve que se desdobrar para defender as investidas corintianas. No entanto, a pressão voltou a surtir efeito. As bolas cruzadas na área eram o ponto fraco da defesa do Universitario e o Corinthians soube aproveitar isto. Aos 42 minutos, Diany marcou o sétimo, e aos 46, Grazi fez o oitavo, ambos em cruzamentos das laterais, fechando o placar em 8 a 0 para as brasileiras.

Com a vitória, o Corinthians chegou a seis pontos conquistados e continua na liderança do grupo A. As Minas da Fiel voltam a campo na próxima quinta-feira (11), às 17h, contra o América de Cali, da Colômbia, em duelo que pode valer a liderança da chave na primeira fase da Libertadores Feminina 2020.

Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020 Corinthians vence a segunda partida pela Libertadores Feminina 2020
Créditos: Twitter/Corinthians Feminino/Rodrigo Gazzanel