Convocados por Tite, brasileiros assumem primeiros lugares no Inglês

Convocados por Tite, brasileiros assumem primeiros lugares no Inglês

Goleiros Alisson e Ederson não foram vazados na rodada e ajudaram seus respectivos times a subirem na tabela do Campeonato Inglês

Alisson vibra com Liverpool na liderança do Campeonato Inglês Alisson vibra com Liverpool na liderança do Campeonato Inglês
Créditos: Reprodução/twitter-Liverpool

Pela sexta rodada do Campeonato Inglês, os goleiros da Seleção Brasileira entraram em campo no último fim de semana e fecharam a meta de seus respectivos times. Pelo Liverpool, Alisson ajudou o time a vencer o Southampton por 3 a 0, enquanto Ederson pegou todas na goleada por 5 a 0 do Manchester City sobre o Cardiff. Os dois defenderão o Brasil nos amistosos de outubro, contra Arábia Saudita e Argentina.

Titulares, Alisson e Roberto Firmino ajudaram o Liverpool a manter os 100% de aproveitamento na competição e terminar a rodada na liderança. Os gols no Anfield foram marcados por Hoedt (contra), Matip e Salah. Com o resultado, a equipe dos brasileiros convocados assumiu o topo com 18 pontos. Também chamado por Tite, Fabinho não entrou em campo.

O Manchester City, dos convocados Ederson, Danilo e Gabriel Jesus, também subiu na tabela. Com a vitória por 5 a 0 sobre o Cardiff, no Cardiff City Stadium, os Citizens assumiram a vice-liderança, com 16 pontos e 16 gols de saldo – à frente do Chelsea, que tem a mesma pontuação, mas apenas dez gols no saldo. Dos brasileiros listados por Tite, apenas Ederson foi titular.

Convocado faz primeiro gol

Também presente na lista de Tite para a data FIFA de outubro, Fred entrou em campo pelo Manchester United, em Old Trafford, e fez seu primeiro gol com a camisa dos Red Devils no empate em 1 a 1 com o Wolverhampton.

O gol do brasileiro saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Fred recebeu ótimo passe de Pogba e, da risca da grande área, fuzilou de pé direito no cantinho do goleiro Rui Patrício. Na comemoração, após dançar com o colega francês, o meia correu com a bola embaixo da camisa em homenagem à esposa Monique, grávida do primeiro filho do casal. Depois, João Moutinho empatou para o time visitante. Com o resultado, o United subiu para o sétimo lugar da tabela, com dez pontos.

Confira a tabela completa do Campeonato Inglês!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser