Convocados para a Seleção, Renan Lodi e Felipe conquistam La Liga pelo Atlético de Madrid

Convocados para a Seleção, Renan Lodi e Felipe conquistam La Liga pelo Atlético de Madrid

Com vitória por 2 a 1 sobre o Valladollid, Colchoneros conquistaram o 11º título espanhol da história do clube.

Renan Lodi e Felipe, brasileiros do elenco do Atlético de Madrid Renan Lodi e Felipe, brasileiros do elenco do Atlético de Madrid
Créditos: Reprodução/Instagram

Dois brasileiros celebraram, neste sábado (22), a conquista do título espanhol. O zagueiro Felipe e o lateral Renan Lodi estiveram em campo na vitória do Atlético de Madrid sobre o Valladollid por 2 a 1, que sacramentou a conquista da La Liga pelos Colchoneros.

Felipe começou a partida como titular, enquanto Renan Lodi foi acionado pelo técnico Diego Simeone e ajudou o time a chegar à virada que confirmou o título. Na rodada anterior, o lateral já havia sido fundamental, marcando o primeiro gol do triunfo por 2 a 1 sobre o Osasuna.

Esse é o primeiro título espanhol de Felipe e Renan Lodi com a camisa do Atlético de Madrid, que não vencia o Campeonato Espanhol desde a temporada 2013-2014. Na ocasião, o Atléti também contou com a contribuição de brasileiros, como Filipe Luís, Miranda e Diego Ribas. 

Campeões espanhóis, Felipe e Renan Lodi estão convocados pela Seleção Brasileira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A dupla se apresenta à Seleção na próxima semana, na Granja Comary, em Teresópolis.