Convocados para a Seleção Brasileira entram em campo no fim de semana

Convocados para a Seleção Brasileira entram em campo no fim de semana

Confira os compromissos dos listados por Tite para os duelos contra Argentina e Coreia do Sul

Volante Douglas Luiz já marcou duas vezes no Campeonato Inglês e é novidade entre os convocados do técnico Tite para a Seleção Principal

Créditos: Reprodução/Twitter @dg_douglasluiz

Duas semanas antes dos últimos jogos do ano da Seleção Brasileira, os 23 convocados por Tite entram em campo pelos seus respectivos times neste fim de semana. Os jogadores defenderão a Canarinho diante da Argentina, no dia 15, e da Coreia do Sul no dia 19. As partidas serão na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes.

Confira a agenda dos convocados!

Campeonato Inglês

Volante Douglas Luiz já marcou duas vezes no Campeonato Inglês e é novidade entre os convocados do técnico Tite para a Seleção Principal Volante Douglas Luiz já marcou duas vezes no Campeonato Inglês e é novidade entre os convocados do técnico Tite para a Seleção Principal
Créditos: Reprodução/Twitter @dg_douglasluiz

A rodada dos convocados na Inglaterra já começa no sábado (2), em um confronto que reunirá quatro atletas escolhidos pelo técnico Tite. O líder Liverpool vai até a cidade de Birmingham (ING) para duelar com o Aston Villa. Pelo lado dos mandantes, Douglas Luiz, que fará sua estreia pela Seleção Principal, é um dos trunfos para o clube tentar se afastar da zona de rebaixamento. Na atual temporada, o volante já balançou as redes duas vezes, ambas em chutes de fora da área. Já nos Reds, o goleiro Alisson, o também volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino tentarão manter a boa vantagem que o time da terra dos Beatles tem na ponta da tabela, com seis pontos à frente do Manchester City. Ainda no mesmo dia, Willian visita o Watford defendendo o Chelsea, buscando a segunda colocação do Campeonato Inglês.

No domingo é a vez dos brasileiros do Manchester City – Éderson e Gabriel Jesus – entrarem em campo. Os Citizens recebem o Southampton no Etihad Stadium e seguem na caça ao líder Liverpool. O Everton, do atacante Richarlison, também terá um duelo difícil pela frente. A equipe recebe o Tottenham e contará com o apoio da torcida para tentar fugir da parte inferior da tabela.

Campeonato Espanhol

Rodrygo estreia como titular e faz sua primeira partida na Liga dos Campeões Rodrygo tem dois gols marcados pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Barcelona

Enquanto isso, na Espanha, brasileiros disputam ponto a ponto a liderança do campeonato nacional. Invicto há seis jogos e no topo da tabela, com 22 pontos, o Barcelona do meia Arthur viaja neste sábado (2) até Valência para enfrentar o Levante e defender a primeira colocação. Apenas um ponto atrás dos catalãs, o Real Madrid conta com Éder Militão, Casemiro e Rodrygo para não deixar o líder escapar de vista. Também no sábado, a equipe do técnico Zidane recebe, no Santiago Bernabéu, o Real Bétis, do lateral-direito Emerson, que recebeu com Tite sua primeira chance na Seleção Brasileira.  

Buscando permanecer entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, do zagueiro Felipe e do lateral Renan Lodi, enfrenta o Sevilla, sábado (2), fora de casa. Os Colchoneros ocupam a quarta colocação na tabela, com 20 pontos. 

Alemanha

De olho na liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique do convocado Philippe Coutinho encara o Eintracht Frankfurt neste sábado, fora de casa. A equipe do meia brazuca busca a vitória para tentar ficar com o topo atualmente ocupado pelo Borussia Mönchengladbach – apenas um ponto separa as duas equipes.

Campeonato Italiano

Brasil trabalhou no Estádio dos Aflitos para enfrentar a Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10). Daniel Fuzato Com experiência nas categorias de base, Fuzato foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal
Créditos: Fernando Torres / CBF

Quatro convocados por Tite atuam na Itália. A principal novidade é o jovem goleiro Daniel Fuzato, de 22 anos, que defende a Roma, e é presença constante nas listas da Seleção Olímpica. Pelo Campeonato Italiano, a equipe do arqueiro enfrenta o Napoli neste sábado (2) de olho na vitória para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões – no momento, o time ocupa o quarto lugar na tabela de classificação.

Danilo e Alex Sandro, dupla de laterais da Juventus, também foram chamados pelo treinador da Canarinho e encaram o Torino, neste sábado, fora de casa. A vitória é fundamental para a Velha Senhora, que lidera o campeonato com apenas um ponto de diferença para a Inter de Milão.

O outro brazuca que atua na Itália é Lucas Paquetá, que defende o Milan e encara a Lazio no domingo (3), no San Siro. O time rossonero é o décimo colocado na tabela.

Convocados que já entraram em campo

A agenda deste fim de semana já foi cumprida por três convocados. Nesta sexta-feira (1), na Holanda, o atacante David Neres entrou em campo pelo Ajax e marcou dois gols na vitória por 4 a 2 diante do Zwolle, fora de casa. A equipe do brasileiro lidera com folga o Campeonato Holandês.

Na França, também nesta sexta, o Paris Saint-Germain, dos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, enfrentou o Dijon, fora de casa, e perdeu por 2 a 1 pelo Campeonato Francês.

Confira todas as notícias dos brasileiros pelo mundo!