Convocados, Neymar e Coutinho balançam as redes na Liga dos Campeões

Convocados, Neymar e Coutinho balançam as redes na Liga dos Campeões

Perto de se apresentar à Seleção Brasileira, dupla é fundamental nas vitórias de Paris Saint-Germain e Barcelona nesta quarta-feira

Com hat-trick, Neymar chegou a 30 gols na Liga dos Campeões

Com hat-trick, Neymar chegou a 30 gols na Liga dos Campeões

Créditos: Reprodução/Twitter @ChampionsLeague

Coutinho marcou seu primeiro gol pelo Barcelona na Liga dos Campeões

Coutinho marcou seu primeiro gol pelo Barcelona na Liga dos Campeões

Créditos: Reprodução/Twitter @ChampionsLeague

 

Na próxima semana, a Seleção Brasileira se reúne para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 deste mês. E antes de se apresentarem ao técnico Tite, Neymar e Philippe Coutinho balançaram as redes pela segunda rodada da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (3). O camisa 10 da Canarinho fez um hat-trick na goleada do Paris Saint-Germain por 6 a 1 diante do Estrela Vermelha, enquanto o número 11 fez seu primeiro gol com a camisa do Barcelona na competição.

Na vitória elástica do PSG diante do Estrela Vermelha, no Parc des Princes, Neymar brilhou. Além dos três gols marcados, o brasileiro teve uma noite espetacular. Foram nove finalizações, cinco chances criadas para os companheiros, sete dribles e oito faltas sofridas. Apesar de não ter dado nenhuma assistência direta, o camisa 10 participou de muitas ações ofensivas do time francês, principalmente usando a parte mais central do campo. Com o hat-trick, Neymar chegou a 30 gols em 49 jogos na Liga dos Campeões igualando a Kaká (88 jogos) e se tornou o vice-artilheiro do torneio entre os brasileiros. O líder é Rivaldo, com 31 gols em 78 jogos, contabilizando os quatro gols que fez na fase preliminar com as camisas de Barcelona, Milan e AEK. Com a vitória, o Paris chegou a três pontos e está na terceira posição do Grupo C.

Outro brasileiro que também se destacou na rodada foi Philippe Coutinho. No primeiro minuto do jogo entre Barcelona e Tottenham, em Wembley, o meia abriu o marcador para o time espanhol, marcando seu primeiro gol com a camisa catalã em um jogo de Liga dos Campeões. Depois, ainda deu assistência para o tento de Rakitic. Também convocado por Tite, Arthur jogou como titular na vitória por 4 a 2 do Barça diante dos ingleses. Os espanhóis lideram o Grupo B da competição, com seis pontos.

Confira os resultados da segunda rodada da Liga dos Campeões, com os outros convocados da Seleção Brasileira que entraram em campo:

Terça-feira (2/10) Quarta-feira (3/10)
(Alex Sandro) Juventus 3 x 0 Young Boys (Neymar) PSG 6 x 1 Estrela Vermelha
Hoffenheim 1 x 2 Manchester City (Ederson) Napoli 1 x 0 Liverpool (Alisson, Fabinho e Firmino)
CSKA 1 x 0 Real Madrid (Casemiro) Lokomotiv 0 x 1 Schalke 04
Manchester United 0 x 0 Valencia PSV 1 x 2 Inter de Milão (Miranda)
Bayern de Munique 1 x 1 Ajax Tottenham 2 x 4 Barcelona (Philippe Coutinho e Arthur)
Roma 5 x 0 Viktoria Plzen Atlético de Madrid 3 x 1 Club Brugge
AEK 2 x 3 Benfica Borussia 3 x 0 Monaco
Lyon 2 x 2 Shakhtar (Éder Militão) Porto 1 x 0 Galatasaray

 

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões!