Convocado para a Seleção, Arthur atinge marca expressiva no Barcelona

Convocado para a Seleção, Arthur atinge marca expressiva no Barcelona

Jovem meia bateu recorde da atual edição do Campeonato Espanhol antes de se apresentar ao técnico Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

Arthur atinge recorde de passes no Campeonato Espanhol 2018/19 Arthur atinge recorde de passes no Campeonato Espanhol 2018/19
Créditos: Divulgação/Barcelona

Em franca ascensão na carreira, Arthur ganha cada vez mais destaque com a camisa do Barcelona. Convocado para a Seleção Brasileira, o jovem meia de apenas 22 anos atravessa excelente fase na Espanha. Contratado pelo clube catalão na última janela de transferência, em julho, o brasileiro se adaptou rapidamente ao estilo de jogo da equipe e vem acumulando números expressivos neste início de temporada europeia.

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira em Londres, Arthur se destacou no duelo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Apesar do Barcelona não ter alcançado a vitória, a atuação do meia impressionou os analistas de desempenho no quesito passes. Mesmo atuando fora de casa, o atleta ex-Grêmio tentou 142 passes (95% de acerto).

A marca de 142 passes em um mesmo jogo impressiona por ser a maior que um jogador alcançou na atual edição do Campeonato Espanhol. Além disso, é o maior número de um jogador visitante nas últimas seis temporadas. Desde 2012, quando o Xavi distribuiu 148 passes, nenhum outro atleta tentou mais que Arthur.