Convocado para a Olímpica, Jean Lucas faz seu primeiro gol pelo Lyon

Convocado para a Olímpica, Jean Lucas faz seu primeiro gol pelo Lyon

Pela segunda rodada do Campeonato Francês, volante balançou as redes na vitória por 6 a 0 diante do Angers logo após ser chamado para amistosos com a Canarinho

Convocado para a Seleção Olímpica, Jean Lucas marcou pela primeira vez com a camisa do Lyon

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Lyon

Apresentado há um mês no Lyon, Jean Lucas afirmou em seu discurso que o objetivo de vestir a camisa do time francês seria "fazer história". E ela já começou a ser escrita. Nesta sexta-feira (16), o jovem de 21 anos foi convocado para defender a Seleção Olímpica nos amistosos de setembro e, instantes depois, entrou em campo para marcar seu primeiro gol pelos Gones na goleada por 6 a 0 em cima do Angers, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Dia especial para o brasileiro.

– Realmente foi um dia mágico pra mim. Estava na concentração quando várias pessoas começaram a me mandar mensagens me parabenizando pela convocação. Até pensei: "seria legal fazer meu primeiro gol hoje". Entrei até mais leve e ainda mais motivado em campo. O professor Sylvinho me dá essa liberdade de avançar, de ir ao ataque. Quando vi o Depay ser lançado, parti para a área para tentar o gol. Consegui me posicionar no meio da zaga e concluir bem, graças a Deus. Estou feliz demais – comemorou o jogador.

Dembélé (2), Depay (2) e Aouar já tinham construído o placar elástico quando o volante brazuca entrou no jogo, aos 24 minutos do segundo tempo. E só precisou de três minutos em campo para deixar a sua marca. Depay recebeu no fundo, já dentro da grande área, fez bonita jogada e cruzou na medida para Jean pegar de primeira, de canhota, sem chance para o goleiro. Em duas partidas do Francês, o Lyon fez nove gols (bateu o Monaco na estreia, fora de casa, por 3 a 0) e não sofreu nenhum. Com os resultados, a equipe comandada por Sylvinho lidera a competição.

O próximo jogo do Lyon será contra o Montpellier, na terça-feira (23), fora de casa. Confira a tabela completa do Campeonato Francês!