CONMEBOL sorteia grupos da Sul-Americana 2021 e brasileiros conhecem adversários

CONMEBOL sorteia grupos da Sul-Americana 2021 e brasileiros conhecem adversários

Esta será a primeira vez que a Fase de Grupo será disputada na história da competição. Em caso de eliminações na Pré-Libertadores, o Brasil pode ter representantes em todas as chaves.

CONMEBOL sorteou os grupos da Sul-Americana 2021 nesta sexta-feira CONMEBOL sorteou os grupos da Sul-Americana 2021 nesta sexta-feira
Créditos: Twitter/CONMEBOL Sudamericana

Na tarde desta sexta-feira (9), a CONMEBOL sorteou as chaves da Fase de Grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2021. A cerimônia ocorreu na sede da entidade, que fica em Luque, no Paraguai. As 26 equipes classificadas, mais as seis que entram nas vagas restantes, conheceramm o caminho que as levará até a Grande Conquista.

O primeiro representante brasileiro está no grupo B. O Bahia, pertencente ao pote 2, entrou na chave ao lado do Independiente (ARG), bicampeão da Sul-Americana, do Guabirá (BOL) e Montevideo City ou Fenix, que disputam uma das vagas uruguaias na Fase de Grupos. O Ceará está no grupo C, junto de Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal (ARG) e a equipe perdedora no confronto Bolívar (BOL) x Junior Barranquilla (COL), válido pela Pré-Libertadores.

O Athletico-PR, campeão da Sul-Americana em 2018 e cabeça de chave, integra o grupo D junto com Melgar (PER), Aucas (EQU) e Metropolitano (VEN). O outro brasileiro no pote 1 foi o Corinthians. O Timão está no grupo E e medirá forças com Sport Huancayo (PER), River Plate (PAR) e o segundo representante uruguaio proveniente da Primeira Fase, que será Peñarol ou Cerro Largo.

O Atlético-GO saiu do pote 3 do sorteio para entrar no grupo F ao lado de Newell's Old Boys (ARG), Palestino (CHI) e o perdedor entre Libertad (PAR) e Atlético Nacional(COL), que disputam a Pré-Libertadores. Por fim, no grupo G está o último representante brasileiro. O Red Bull Bragantino jogará contra Emelec (EQU), Tolima (COL) e Talleres (ARG).

Importante lembrar que apenas o primeiro colocado de cada chave avança às oitavas de final. As outras oito vagas da fase de mata-mata serão preenchidas pelos oito terceiros colocados de cada grupo da CONMEBOL Libertadores.

Além disso, a CONMEBOL estipula a regra de que times do mesmo país não podem se enfrentar nesta etapa do torneio, a não ser que sejam um dos quatro clubes provenientes da Pré-Libertadores. No entanto, apesar da possibilidade de Santos e Grêmio entrarem na competição, o sorteio não permitiu que acontecesse um duelo verde e amarelo ainda na Fase de Grupos.

Caso o Peixe seja eliminado na Pré-Libertadores, entrará no grupo A da CONMEBOL Sul-Americana com Rosario Central (ARG) Huachipato (CHI) e 12 de Octubre (PAR). O Imortal Tricolor teria vaga no grupo H junto com Lanús (ARG), La Equidad (COL) e Aragua (VEN).

 

Confira abaixo os grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2021:


Grupo A
Rosario Central (ARG)
Huachipato (CHI)
12 de Octubre (PAR)
San Lorenzo (ARG) ou Santosquem for eliminado na Pré-Libertadores

Grupo B
Independiente (ARG)
Bahia
Guabirá (BOL)
Montevideo City ou Fenix (Uruguai 1)

Grupo C
Jorge Wilstermann (BOL)
Arsenal (ARG)
Ceará
Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL) - quem for eliminado na Pré-Libertadores

Grupo D
Athletico-PR
Melgar (PER)
Alcas (EQU)
Metropolitano (VEN)

Grupo E
Corinthians
Sport Huancayo (PER)
River Plate (PAR)
Peñarol ou Cerro Largo (Uruguai 2)

Grupo F
Newell's Old Boys (ARG)
Palestino (CHI)
Atlético-GO
Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL) - quem for eliminado na Pré-Libertadores

Grupo G
Emelec (EQU)
Tolima (COL)
Talleres (ARG)
Red Bull Bragantino

Grupo H
Lanús (ARG)
La Equidad (COL)
Aragua (VEN)
Grêmio ou Independiente del Valle (EQU) - quem for eliminado na Pré-Libertadores

 

PATROCINADORES

Home