CONMEBOL Libertadores: Corinthians visita o Boca Juniors por vaga antecipada

CONMEBOL Libertadores: Corinthians visita o Boca Juniors por vaga antecipada

Em Buenos Aires, Timão enfrenta argentinos por primeiro lugar no grupo; confira rodada de outros brasileiros no torneio internacional

Corinthians e Boca Juniors duelam pela CONMEBOL Libertadores Corinthians e Boca Juniors duelam pela CONMEBOL Libertadores
Créditos: Staff Images/Conmebol

Um confronto de gigantes em um grande palco do futebol sul-americano. Nesta terça-feira (17), o Corinthians mede forças com o Boca Juniors (ARG) em La Bombonera, em Buenos Aires, pela CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30 para a partida, que pode valer a classificação para a próxima fase.

Líder do Grupo E, o Timão garante a vaga antecipada nas oitavas de final em caso de vitória diante do Boca. Se não vencer, o Alvinegro precisará definir sua classificação na última rodada, contra o Always Ready (BOL), em casa. Os bolivianos enfrentam o Deportivo Cali na Colômbia na próxima quinta-feira (19), em jogo que completa o grupo.

Esta será a primeira vez que o técnico Vitor Pereira treinará um time na Bombonera. Português, o treinador disse conhecer o estádio e exaltou a oportunidade de enfrentar o Boca diante de sua torcida.

"Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti a grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado", afirmou em entrevista coletiva.

Boca Juniors x Corinthians terá transmissão exclusiva do SBT para o estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A partida também estará disponível online no SBT Sports.

Em casa, Flamengo precisa de empate para se classificar


Além do Corinthians, outros dois brasileiros entram em campo na noite de CONMEBOL Libertadores. Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino recebe o Estudiantes de La Plata (ARG) para tentar se manter na segunda posição do Grupo C. A bola rola às 19h15 para o confronto, que é fundamental para o Massa Bruta na caminhada pela classificação. No Brasil, o jogo será exibido pela ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

Mais confortável no Grupo H, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica (CHI) no Maracanã e não precisa nem vencer para se classificar. Com um empate, o Rubro-negro já garante sua vaga na próxima fase. A equipe comandada por Paulo Sousa ainda não perdeu na competição e terá dois jogos em casa para definir a classificação. A partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira, com transmissão do SBT e da CONMEBOL TV.

4ª Rodada - CONMEBOL Libertadores Flamengo precisa apenas de um empate para carimbar a vaga
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser