Conmebol escolhe Maracanã como sede da final da Libertadores 2020

Conmebol escolhe Maracanã como sede da final da Libertadores 2020

‘Maior do Mundo’ receberá pela segunda vez na história o último jogo da competição continental

Maracanã Maracanã
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Conmebol definiu nesta quinta-feira (17) o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, como a sede da final da Copa Libertadores de 2020. O palco das decisões das Copas do Mundo de 1950 e 2014 venceu a disputa com mais sete estádios. A partida está marcada para o dia 21 de novembro de 2020, um sábado.

Desde a atual temporada, a entidade que comanda o futebol sul-americano passou a adotar final única para a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Com isso, o Maracanã será o segundo estádio a receber a decisão nesses moldes. Em 2019, o campeão da Libertadores sairá no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Um brasileiro estará na disputa e sai do confronto entre Flamengo e Grêmio. Do outro lado da chave, River Plate e Boca Juniors, ambos da Argentina, também buscam uma vaga.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Será a quarta vez que o ‘Maior do Mundo’ receberá uma decisão da Libertadores, e a segunda que será sede de um jogo final da competição. Em 2008, o estádio carioca foi palco do jogo derradeiro entre Fluminense e LDU-EQU. Além Maraca, estavam na disputa os estádios Mineirão, Arena do Grêmio, Morumbi, Arena Corinthians, Beira-Rio, Mario Kemps (Argentina) e Nacional de Lima (Peru).

Por enquanto, o único time brasileiro garantido na disputa da Libertadores de 2020 é o Athletico Paranaense. O Furacão conquistou a Copa do Brasil de 2019 e carimbou o passaporte para o torneio do ano que vem.