Com trio campeão da Copa América, Manchester City conquista a Premier League

Com trio campeão da Copa América, Manchester City conquista a Premier League

Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus são campeões ingleses mais uma vez pelo Manchester City; brasileiros se preparam agora para a final da UEFA Champions League.

Éderson, Gabriel Jesus e Fernandinho com a taça de campeão da Copa América 2019 Éderson, Gabriel Jesus e Fernandinho com a taça de campeão da Copa América 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A terça-feira (11) foi de celebração para três jogadores brasileiros na Inglaterra. Campeões da Copa América com a Seleção Brasileira em 2019, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus conquistaram a Premier League da temporada 2019-2020 com o Manchester City.

O Manchester City se sagrou campeão da Premier League sem entrar em campo nesta terça. Líder e com ampla vantagem sobre o segundo colocado, os Citizens foram beneficiados com a derrota do Manchester United para o Leicester City, que garantiu a conquista do terceiro título inglês do clube em quatro anos.  O trio brasileiro esteve nessas três temporadas. Há mais tempo no clube, o meia Fernandinho foi campeão também em 2013-2014.

Atualmente, o meia carrega a braçadeira de capitão do Manchester City e terá a oportunidade de, na próxima partida, erguer a taça da Premier League. Em vídeo divulgado nas redes sociais do time, o meia comemorou a conquista:

"Eu estou muito feliz e orgulhoso pelo que alcançamos. A Premier League é a liga mais difícil do mundo do futebol. Todos os jogos são difíceis. Vencer novamente significa o mundo para mim e para o resto do grupo. Vencer o título da Premier League é realização definitiva de nossas ambições. É o que todos nós sonhamos, então fazer isso é sensação maravilhosa".

O Manchester City se concentra agora na busca por seu primeiro título da UEFA Champions League. Os Citizens enfrentam o Chelsea no próxima dia 29, em Istambul, pela final do torneio continental.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser