Com joias brasileiras, Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira

Com joias brasileiras, Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira

Arthur e Malcom, no Barcelona, e Vinícius Júnior, no Real Madrid, são os jovens brazucas que podem agitar a disputa na temporada 2018/19

Malcom é uma das novidades brazucas no elenco do Barcelona Malcom é uma das novidades brazucas no elenco do Barcelona
Créditos: Reprodução/Twitter-Barcelona

Conhecido historicamente por reunir as maiores estrelas do futebol mundial, o Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira (17)! E, como de costume, alguns dos melhores jogadores brasileiros estarão em campo na temporada 2018/19 da competição. 

São 18 brazucas dentre as 20 equipes que disputam a primeira divisão. Destaque para três jovens recém-chegados: no Real Madrid, a expectativa gira em torno de Vinícius Júnior,  ex-atacante do Flamengo que fará sua primeira temporada no futebol do Velho Continente. Já pelo lado do Barcelona, as novidades são o volante Arthur, ex-Grêmio, e o atacante Malcom, revelado pelo Corinthians, mas que estava defendendo o Bordeaux, da França. 

Atual campeão e em busca do 26º troféu, o Barça conta também com o meia Philippe Coutinho, destaque da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. O jogador, que atuou no Liverpool durante quase cinco anos, se transferiu para o Barça em janeiro de 2018.  Ao lado dele, o meia Rafinha volta ao clube da Catalunha depois de atuar por empréstimo na Inter de Milão, da Itália. 

Maior vencedor do Campeonato Espanhol, o Real Madrid, apesar de ter perdido sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, tem três craques brasileiros na tentativa de alcançar a 34ª conquista. Desde 2007 defendendo os Merengues, o lateral-esquerdo Marcelo é um dos titulares absolutos da equipe do técnico Lopetegui. O jogador pode atingir nesta temporada a marca de 500 jogos pelos Galáticos. Fechando a trinca de brazucas do Real, o volante Casemiro, titular do Brasil na Copa da Rússia, completou em junho três anos no time principal e deve seguir como um dos pilares do sistema defensivo da equipe.

Terceiro no ranking de títulos no Espanhol, com 10 conquistas, o Atlético de Madrid, atual vice-campeão, chega para tentar surpreender os favoritos Barcelona e Real Madrid. O lateral-esquerdo Filipe Luís, que também esteve na Seleção de Tite durante a Copa do Mundo, representará mais uma vez o Brasil no elenco do atual campeão da Supercopa da Europa, conquistada na última quarta-feira (15), sobre o Real Madrid. Desde 2015 na capital espanhola, o lateral soma 125 jogos e cinco gols pelo atual clube.

Os maiores campeões da Espanha:

Real Madrid - 33 títulos
Barcelona - 25 títulos
Atlético de Madrid - 10 títulos
Athletic Bilbao - 8 títulos
Valencia - 6 títulos

Confira a tabela completa do Campeonato Espanhol!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics