Com Jesus e Ederson em campo, City fatura a Copa da Inglaterra

Com Jesus e Ederson em campo, City fatura a Copa da Inglaterra

Com gol de Gabriel Jesus e ótima atuação do goleiro brasileiro, Manchester City goleou o Watford por 6 a 0 neste sábado e conquistou a Tríplice Coroa inglesa

Gabriel Jesus campeão da Copa da Inglaterra 2019 com o Manchester City Gabriel Jesus campeão da Copa da Inglaterra 2019 com o Manchester City
Créditos: Divulgação/Site oficial do Manchester City

Convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa América do Brasil, Gabriel Jesus, Ederson e Fernandinho vão se apresentar ao treinador comemorando a tríplice coroa inédita pelo Manchester City. Isso porque, neste sábado (18), os brasileiros foram campeões da Copa da Inglaterra com os Citizens, que golearam o Watford por 6 a 0, em Wembley. Nesta temporada, a equipe também conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa.

Em seu 100º jogo com a camisa do City, Jesus aproveitou a chance dada por Pep Guardiola e fez uma excelente partida. Um dos gols do jogo foi do brasileiro, que tabelou com De Bruyne, arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o conterrâneo Gomes e finalizou para o fundo da rede. Além do tento, o atacante mostrou habilidade na construção de jogadas perigosas, obrigou o goleiro adversário a fazer pelo menos duas grandes defesas e ainda deu uma assistência.

Ederson campeão da Copa da Inglaterra 2019 com o Manchester City Ederson campeão da Copa da Inglaterra 2019 com o Manchester City
Créditos: Divulgação/Site oficial do Manchester City

Ederson também foi titular e fez excelente defesa aos dez minutos, quando o jogo ainda estava em 0 a 0. Após contra-ataque, Roberto Pereyra bateu cruzado na saída do goleiro brasileiro, que salvou o City com a perna.

Também na lista para a Copa América, Fernandinho foi poupado na final. E o lateral Danilo, há dois anos no time inglês, ficou na reserva.

O título deste sábado fechou com chave de ouro a temporada do Manchester City, que agora entrará de férias. Já o trio brasileiro convocado para a Copa América, se apresenta ao técnico Tite na próxima semana.