Com gols e show de assistências, brasileiros brilham na rodada da Europa

Com gols e show de assistências, brasileiros brilham na rodada da Europa

Roberto Firmino, com três assistências, e Raphinha, com dois gols, foram alguns dos destaques na rodada do fim de semana

Roberto Firmino e Alisson foram destaques do Liverpool em mais uma vitória no Campeonato Inglês Roberto Firmino e Alisson foram destaques do Liverpool em mais uma vitória no Campeonato Inglês
Créditos: Divulgação/Liverpool

Com o fim de semana chegando ao fim, termina mais uma rodada nos principais campeonatos europeus. Como não poderia ser diferente, os brasileiros deram um show mais uma vez e foram decisivos em partidas nas principais ligas do Velho Continente. Destaque para Roberto Firmino, que distribuiu três passes para gols na vitória por 4 a 0 do Liverpool sobre o Southampton. Na França, Raphinha, do Rennes, balançou a rede duas vezes e garantiu os três pontos para a equipe.

+ Veja tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Show de Roberto Firmino na Premier League

Cada vez mais perto do título inglês, o Liverpool recebeu o Southampton e aplicou uma sonora goleada: 4 a 0. O atacante Roberto Firmino não deixou sua marca, mas serviu os companheiros em três oportunidades para marcarem. Oxlade-Chamberlain, Henderson e Salah, duas vezes, fizeram os gols do líder da Premier League. Além de ‘Bobby’ Firmino, o volante Fabinho e o goleiro Alisson também estiveram em campo. O camisa 1, inclusive, mais uma vez terminou os 90 minutos sem ser superado. A equipe tem 73 pontos e está a 22 de distância do Manchester City, que é o segundo colocado.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Os ‘Citizens’, por sua vez, não foram felizes na 25ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Ederson, Fernandinho – que completou 300 jogos com a camisa do clube de Manchester – e Gabriel Jesus foi até Londres e acabou derrotado pelo Tottenham. No confronto, outro brasileiro teve participação fundamental. O meia-atacante Lucas Moura encontrou Bergwijn aos 17 minutos do segundo tempo com uma bela assistência para o primeiro gol do jogo. Mais tarde, aos 26, Son completou o placar e deu números finais à partida. Os Spurs estão em quinto colocado na Premier League, com 37 pontos conquistados.

Raphinha com gol salvador e Neymar decisivo mais uma vez

Atacante Raphinha marcou o gol da vitória do Rennes por 3 a 2 sobre o Nantes aos 52 minutos do segundo tempo Atacante Raphinha marcou o gol da vitória do Rennes por 3 a 2 sobre o Nantes aos 52 minutos do segundo tempo
Créditos: Divulgação/Rennes

O atacante Raphinha foi o grande destaque do Rennes na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Nantes. Após ver os adversários abrirem o marcador com Damien da Silva, em gol contra, o brasileiro deixou tudo igual aos 26 da etapa final. Moses Simon, para o Nantes, e Bourigeaud, para o Rennes também balançaram as redes. E quando a partida se encaminhava para a igualdade, Raphinha brilhou novamente e fez o gol da vitória aos 52 minutos. Agora o brazuca, que foi contratado no início da temporada, já tem cinco gols no Campeonato Francês. O Rennes, com 40 pontos, aparece na terceira posição.

+ Confira a tabela do Campeonato Francês

Em Paris, o líder PSG continuou sua caminhada para mais um título da liga. Recebendo o Montpellier no estádio Parc des Princes, a equipe da capital goleou por 5 a 0, com gols de Sarabia, Di Maria, Congré (contra), Mbappé e Kurzawa. Apesar de não ter marcado, o camisa 10 Neymar teve boa participação na partida e mais uma vez foi decisivo, dando assistência para um dos tentos do time parisiense. Com folga na ponta da tabela, o PSG chegou aos 55 pontos conquistados.

Neymar deu assistência para o francês Mbappé marcar um dos gols da vitória do PSG por 5 a 0 sobre o Montpellier Neymar deu assistência para o francês Mbappé marcar um dos gols da vitória do PSG por 5 a 0 sobre o Montpellier
Créditos: Divulgação/PSG

Vinicius Junior entra e muda a cara do Real Madrid no clássico

O Real Madrid teve um duro desafio ao enfrentar o rival Atlético de Madrid, no estádio Santiago Bernabéu. Em um jogo disputado, os Merengues só conseguiram a vitória na etapa final. O brasileiro Vinicius Junior, que no segundo tempo, fez ótima jogada e descobriu o lateral Mendy, que cruzou para Benzema fazer o gol da vitória: 1 a 0. A partida ainda contou com o volante Casemiro, pelo lado do Real, além de Renan Lodi e Felipe, que foram titulares no time colchonero. O time branco da capital foi aos 49 pontos e lidera o Campeonato Espanhol com três pontos acima do Barcelona. Já o Atleti, com 36, aparece apenas em sexto lugar.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol