Com gol de Fred, Fluminense arranca empate com o River Plate

Com gol de Fred, Fluminense arranca empate com o River Plate

Em sua primeira partida pela Libertadores, Tricolor sai atrás, mas busca empate com seu grande artilheiro; Red Bull Bragantino e Grêmio vencem na Sul-Americana.

Fluminense x River Plate - Conmebol Libertadores da América 2021 Fluminense x River Plate - Conmebol Libertadores da América 2021
Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

Em sua estreia na Conmebol Libertadores 2021, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o River Plate. Jogando em casa, no Maracanã, o Tricolor ficou na igualdade com os rivais argentinos, que foram campeões continentais em 2018. O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Fred.

O Flu não largou bem na partida. Aos 12 minutos, em bola lançada na área, o goleiro Marcos Felipe chegou atrasado e derrubou Rafael Santos Borré dentro da área. Pênalti, que Gonzalo Montiel cobrou bem para abrir o placar. O gol sofrido não abateu o Flu, que foi para cima em busca do empate.

Mas a chave da partida veio quando, no segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu a entrada do meia Juan Cazares. O equatoriano comandou as ações ofensivas do Flu e, em passe açucarado, deixou Fred na boa para fazer o gol de empate do Tricolor.  O clube das Laranjeiras até pressionou pela virada, mas não conseguiu tirar a igualdade do placar.

Red Bull e Grêmio vencem na Sul-Americana

A noite dos clubes brasileiros nas competições continentais foi completa pela rodada da Conmebol Sul-Americana. Jogando dentro de casa, Grêmio e Red Bull Bragantino venceram seus jogos. O Imortal recebeu o La Equidad e conquistou a vitória com gols de Diego Souza e Paulo Miranda.

Já o Massa Bruta teve pela frente o Deportes Tolima. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Braga também venceu por 2 a 1, com um gol contra e o outro marcado por Ytalo. Último brasileiro a estrear nesta Sul-Americana, o Corinthians não levou a mesma sorte. Fora de casa, o Timão não saiu do zero contra o River Plate, do Paraguai, e volta para o Brasil com apenas um ponto na bagagem.

Grêmio x La Equidad - Conmebol Sul-Americana Grêmio x La Equidad - Conmebol Sul-Americana
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio