Com gol de Boschilia no fim, Internacional derrota o América de Cali

Com gol de Boschilia no fim, Internacional derrota o América de Cali

Atacante uruguaio estreou pelo Inter na CONMEBOL Libertadores e conduziu o Colorado ao segundo triunfo na competição continental.

Internacional x América de Cali (COL) - CONMEBOL Libertadores 2020 Internacional x América de Cali (COL) - CONMEBOL Libertadores 2020
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Foi no sufoco, mas deu Internacional no Beira Rio. No retorno à CONMEBOL Libertadores 2020, o Colorado derrotou o América de Cali por 4 a 3 nesta quarta-feira. Os gols do Inter foram marcados por Abel Hernandez e Gabriel Boschilia, com dois de cada. O tento da vitória saiu dos pés de Boschilia, aos 47 do segundo tempo, dando a liderança do Grupo E aos gaúchos.

Bastante desfalcado por conta das expulsões no Gre-Nal da rodada anterior, o Inter não deixou isso atrapalhar seu ritmo na partida. Alucinante como tem sido no Brasileirão, o Colorado começou cedo a construir a vitória diante do América de Cali. No primeiro minuto da partida, o atacante uruguaio abriu o placar após aproveitar cruzamento de Uendel. Marcado com apenas 44 segundos no relógio, este foi o gol mais rápido da história do Inter na CONMEBOL Libertadores.

Insaciável, o Colorado seguiu na pressão e não demorou a encontrar o seu segundo gol. Aos 19 minutos, Gabriel Boschilia aproveitou sobra na pequena área e ampliou o marcador para o Inter. Mas o América de Cali mostrou força e reagiu na partida. Aos 28, Duván Vergara superou o goleiro Marcelo Lomba e diminuiu a vantagem. A resposta do Inter veio logo depois, aos 32, com mais um gol de Abel Hernandez, em rebote da defesa colombiana.

No retorno para o segundo tempo, o América de Cali veio cheio de fôlego em busca do empate. Em apenas quatro minutos, os colombianos marcaram o segundo gol, com Adrián Ramos. Depois disso, os Diablos intensificaram a pressão. Tanto que Santiago Moreno, aos 32 minutos, deixou tudo igual, depois de completar cruzamento da direita.

O jogo parecia se encaminhar para um empate quando mais uma vez Boschilia entrou em ação. Já nos acréscimos, o meia brasileiro mostrou oportunismo e fez o gol da vitória do Inter: 4 a 3. Com o resultado, o Colorado chegou aos sete pontos na competição. Na próxima rodada, o Inter mede forças com o Grêmio no Beira Rio.

Internacional x América de Cali (COL) - CONMEBOL Libertadores 2020 Abel Hernandez comemora o seu primeiro gol na CONMEBOL Libertadores 2020.
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics