Com contrato até 2025, Rodrygo é apresentado no Real Madrid

Com contrato até 2025, Rodrygo é apresentado no Real Madrid

Chamado de "jovem prodígio" pelo presidente do clube merengue, brasileiro de 18 anos vestiu a camisa oficial do time nesta terça-feira (18)

Rodrygo é apresentado oficialmente no Real Madrid Rodrygo é apresentado oficialmente no Real Madrid
Créditos: Reprodução/Twtiter @realmadrid

É oficial: Rodrygo é do Real Madrid! Nesta terça-feira (18), mais um brasileiro deu início a uma trajetória no futebol pelo mundo. Após exames médicos durante a manhã, o jovem atacante de 18 anos foi apresentado pelo clube merengue, cumprindo todo o ritual dos novatos: fotos com os troféus, pronunciamento no salão nobre, uniforme completo, embaixadinhas no gramado e saudação à torcida presente no Santiago Bernabéu.

– Agradeço primeiramente a Deus por tudo que tem feito por mim e pela minha família. Espero poder dar muitas alegrias aos torcedores do Real Madrid. Hala Madrid! – disse o brasileiro, que falou em espanhol e contou já estar fazendo aulas para se adaptar o mais rápido possível ao novo time.

Rodryg Rodrygo é apresentado oficialmente no Real Madrid
Créditos: Antonio Villalba/Site oficial do Real Madrid

Chamado de "jovem prodígio" pelo presidente Florentino Perez em seu discurso na cerimônia, o brasileiro assinou contrato até 2025 e se colocou à disposição para ser utilizado onde o clube preferir.

– O Real Madrid é isso, os melhores jogadores sempre vão estar aqui e a concorrência vai ser grande. Estou à disposição do clube para jogar no time principal ou no Castilla (time B do Real). Sou um jogador rápido e que gosta de drible. Os jogadores brasileiros têm essas características, como Robinho e Neymar. Me identifico muito com eles. Mas não quero ser o Neymar, quero ser o Rodrygo do Real Madrid. Neymar é único – discursou o ex-santista.

Após a coletiva de imprensa, Rodrygo foi para o gramado do Santiago Bernabéu, onde jogou bolas aos fãs, tirou fotos com familiares e fez selfies, inclusive com o ex-lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, um dos maiores ídolos da história do clube, embaixador merengue pelo mundo e conselheiro das divisões de base.