Com casa cheia, Fortaleza recebe o Independiente pela Sul-Americana

Com casa cheia, Fortaleza recebe o Independiente pela Sul-Americana

Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar para a próxima fase. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para o duelo decisivo

Fortaleza encara duelo decisivo contra o Independiente pela primeira fase da Sul-Americana Fortaleza encara duelo decisivo contra o Independiente pela primeira fase da Sul-Americana
Créditos: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Mais uma noite para entrar para história do Leão do Pici. Se o dia 13 de fevereiro marcou a estreia do Fortaleza em competições internacionais, nesta quinta-feira (27) chegou a hora do torcedor tricolor mostrar sua força dentro de casa pela primeira vez em um torneio continental. Na Arena Castelão, a equipe cearense recebe o Independiente, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana. 

Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, o Leão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. Vitória tricolor por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate coloca os argentinos na próxima fase. 

Para continuar fazendo história dentro do torneio continental, o Fortaleza terá a seu favor uma Arena lotada. Mais de 45 mil torcedores vão empurrar o time durante o confronto decisivo e prometem fazer a diferença na busca pela vaga. 

Arena Castelão será um dos trunfos do Fortaleza na luta pela classificação na Sul-Americana Arena Castelão será um dos trunfos do Fortaleza na luta pela classificação na Sul-Americana
Créditos: Divulgação/FortalezaEC

– Temos certeza que o torcedor do Fortaleza será o décimo segundo jogador nas arquibancadas. Será importante a participação deles durante a partida para nos ajudar dentro de campo. Lutaremos muito por eles – afirmou o atacante Ederson.

Além do apoio das arquibancadas, o Tricolor vai precisar entrar em campo 100% ligado tanto na defesa quanto no ataque. Qualquer desatenção pode ser fatal e o grupo sabe das dificuldades que terão que enfrentar. 

– Com certeza é diferente, é uma Sul-Americana, é uma decisão para nós. Mas estamos tranquilos, focados e concentrados para fazer o melhor jogo das nossas vidas – comentou Tinga. 

+Veja a tabela completa da Sul-Americana!