Com 31 brasileiros, oitavas de final da Liga Europa estão definidas

Com 31 brasileiros, oitavas de final da Liga Europa estão definidas

Os oito confrontos foram sorteados nesta sexta-feira (28) e estão previamente agendados para os dias 12 e 19 de março

Sorteio definiu confrontos das oitavas de final da Liga Europa Sorteio definiu confrontos das oitavas de final da Liga Europa
Créditos: Divulgação/Site Oficial Liga Europa

As oitavas de final da Liga Europa 2019/20 estão definidas! Nesta sexta-feira (28), após os confrontos da volta da segunda fase, a UEFA sorteou os jogos da próxima fase, onde 31 brasileiros podem entrar em ação. Confira:

Eintracht Frankfurt-ALE x Basel-SUI

O Basel, da Suíça, conta com dois brasileiros em seu elenco. Um é o atacante Arthur Cabral, que foi emprestado pelo Palmeiras e vem se destacando nos gramados europeus. Pela Liga Europa, tem dois gols anotados até agora e ajudou o time a avançar de forma antecipada para a fase mata-mata. O outro brazuca é o meia Ramires, que está retornando de lesão e vem sendo opção do técnico Marcel Koller no banco. Nas oitavas, os suecos irão enfrentar o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que não possui brasileiro em seu plantel.

Inter de Milão-ITA x Getafe-ESP

Atacante Deyverson marcou um dos gols no duelo diante do Ajax-HOL e ajudou o Getafe-ESP chegar às oitavas de final da Liga Europa Atacante Deyverson marcou um dos gols no duelo diante do Ajax-HOL e ajudou o Getafe-ESP chegar às oitavas de final da Liga Europa
Créditos: Divulgação/Getafe-ESP

Mais dois brasileiros estarão no duelo entre Inter de Milão e Getafe, ambos pelo lado da equipe espanhola: o meio-campista Kenedy e o atacante Deyverson. Ambos tiveram participação essencial para a classificação diante do favorito Ajax-HOL. A dupla fez os gols da vitória por 2 a 0 no jogo de ida e, mesmo com a derrota por 2 a 1 na volta, garantiram vaga nas oitavas de final. Com dois jogos, Deyverson já fez um gol na Liga Europa, enquanto Kenedy acumula dois tentos em oito partidas disputadas.

Glasgow Rangers-ESC x Bayern Leverkusen-ALE

De volta aos mata-matas das competições europeias após nove anos de hiato, o Glasgow Rangers, da Escócia, não conta com nenhum brasileiro em seu elenco. Nas oitavas, a equipe escocesa irá enfrentar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, que tem o lateral-esquerdo Wendell e o atacante Paulinho em seu plantel, mas que não andam sendo titulares na competição com o técnico Peter Bosz.

Olympiacos-GRE x Wolverhampton-ING

Com uma classificação heroica na fase anterior sobre o Arsenal, em Londres, o Olympiacos voltará à Inglaterra em busca de uma das vagas nas quartas de final da Liga Europa. A equipe que conta com o brasileiro Guilherme terá pela frente o Wolverhampton, que eliminou o Espanyol-ESP. O camisa 8 figura constantemente entre os titulares da equipe grega e já tem quatro gols marcados ao longo da atual temporada. Na competição continental, no entanto, ele ainda busca balançar as redes pela primeira vez.

Wolfsburg-ALE x Shakhtar Donetsk-UCR

Alan Patrick tem dois gols marcados em dois jogos na Liga Europa 2019/20 pelo Shakhtar Donetsk Alan Patrick tem dois gols marcados em dois jogos na Liga Europa 2019/20 pelo Shakhtar Donetsk
Créditos: Divulgação/Shakhtar Donetsk

É o duelo das oitavas de final da Liga Europa que contará com mais brazucas em campo. Pelo Wolfsburg, que se classificou em segundo lugar no Grupo I e eliminou o Malmo-SUE na segunda fase, estão o zagueiro Paulo Otávio, o lateral-esquerdo João Victor e o atacante William. 

Já o Shakhtar Donetsk tem uma verdadeira legião verde e amarela em busca do título. Classificado via Liga dos Campeões, o time da Ucrânia eliminou o Benfica-POR no mata-mata. É quase um escrete completo de brasileiros nesta fase da Liga Europa: os laterais Ismaily e Dodô; os meias Alan Patrick, Maycon e Marcos Antônio; e os atacantes Dentinho, Taison, Fernando, Tetê e Marquinhos Cipriano.

Istanbul Basaksehir-TUR x Copenhague-DIN

Equipe turca, o Istanbul Basaksehir - que encara Copenhague, da Dinamarca, nas oitavas - tem como destaque uma figura conhecida do futebol mundial. Trata-se do atacante Robinho, ex-Santos e Seleção Brasileira. O brazuca conta com a companhia do lateral-direito Junior Caiçara. Na fase anterior da Liga Europa, o Istanbul Basaksehir eliminou, de virada, o Sporting, depois de perder por 3 a 1 em Portugal mas triunfar por 4 a 1 na Turquia.

Lask-AUT x Manchester United-ING

Pela primeira vez na história, a equipe austríaca carimbou a vaga para as oitavas de final da competição. Pouco conhecido do torcedor brasileiro, o atacante Klauss é uma das armas do Lask. O jogador, de apenas 22 anos, atuou em todos os oito jogos do time, balançando as redes em três oportunidades. Do outro lado, o Manchester United conta com os meio-campistas Fred e Andreas Pereira. Ambos são figurinhas carimbadas dos Reds Devils, enquanto Andreas atuou em quatro dos oito jogos, Fred participou de cinco partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. 

Fred marcou dois gols na goleada do Manchester United por 5 a 0 diante do Club Brugge Fred marcou dois gols na goleada do Manchester United por 5 a 0 diante do Club Brugge
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Manchester United

Sevilla-ESP x Roma-ITA

O sorteio das oitavas de final colocou frente a frente duas tradicionais equipes da Europa. Maior campeão do torneio, com cinco conquistas, o Sevilla vai em busca de mais uma taça e para isso terá a ajuda dos brazucas Diego Carlos e Fernando. Já a Roma tem no elenco outros quatro brasileiros: o goleiro Daniel Fuzato e os defensores Bruno Peres, Juan Jesus e Ibañez. 

Confira a ordem dos jogos das oitavas de final da Liga Europa sorteada nesta sexta-feira:

Ida: 12 de março / Volta: 19 de março

Lask x Manchester United

Sevilla x Roma

Eintracht Frankfurt x Basel

Istambul Basaksehir x Copenhague

Inter de Milão x Getafe

Olympiacos x Wolverhampton

Rangers x Leverkusen

Wolfsburg x Shakhtar Donetsk


Veja mais