Com brasileiros decisivos, Manchester City se classifica para final da Champions League

Com brasileiros decisivos, Manchester City se classifica para final da Champions League

Fernandinho foi capitão e Ederson deu iniciou jogada do primeiro gol do City na vitória sobre o Paris Saint-Germain.

Com brasileiros decisivos, Manchester City se classifica para final da Champions League Créditos: UEFA/Divulgação

O Manchester City está na final da UEFA Champions League! Com a participação decisiva de jogadores brasileiros, a equipe inglesa bateu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 e garantiu vaga para a decisão, que será disputada em Istambul.

O City iniciou a partida com dois brasileiros em campo: Ederson e Fernandinho. Este, por sinal, ainda vestiu a braçadeira de capitão durante o jogo, que foi disputado no dia de seu aniversário. O atacante Gabriel Jesus começou no banco e foi acionado na segunda etapa.

Depois de vencer por 2 a 1 no jogo de ida, o Manchester City poderia até perder por 1 a 0 para se classificar, mas começou na pressão. Não demorou para que os donos da casa abrissem o placar. Depois de belo lançamento de Ederson, a bola sobrou oara Mahrez fazer o primeiro aos 11 minutos.

Precisando da virada, o PSG partiu para cima, mas foi em vão. Aos 18 da segunda etapa, Mahrez aproveitou jogada de contra-ataque e completou cruzamento de Phil Foden para o fundo das redes. Com a vitória por 2 a 0, o Manchester City se classificou para sua primeira final de UEFA Champions League na história.

O Paris Saint-Germain, dos brasileiros Marquinhos, Rafinha e Neymar, agora concentra seus esforços na disputa da Ligue 1, que tem quatro rodadas a serem disputadas ainda.