Com brasileiras, Benfica conquista Supertaça Feminina de Portugal

Com brasileiras, Benfica conquista Supertaça Feminina de Portugal

Time de Lisboa chega ao terceiro título no período de um ano e contou com Darlene levantando o troféu

Com brasileiras em campo, Benfica vence Braga e conquista Supertaça de Portugal

Créditos: Divulgação/Benfica

Mais um fim de semana que o futebol brasileiro segue brilhando no continente europeu. No último domingo (8), com o elenco recheado de atletas brazucas, o Benfica derrotou o Braga por 1 a 0 e conquistou a Supertaça Feminina de Portugal. E quem teve a honra de levantar o troféu foi a também brasileira e capitã Darlene.

Com boa atuação, a camisa 7 do Benfica teve grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. No entanto, a atacante brasileira cobrou para fora. Apesar disso, Darlene teve grande atuação durante a partida. Com o placar já em 1 a 0 – gol feito pela espanhola Pauleta –, Daiane também chegou perto de balançar as redes. Em belíssima cobrança de falta, a brasileira carimbou a trave do Braga.

Ao todo, são oito jogadoras brasileiras foram relacionadas para a decisão pelo lado das Encarnadas. Além da atacante Darlene e da defensora Daiane, o Benfica também teve como titulares na partida a goleira Dani; a lateral-esquerda Yasmin; além da atacante Nycole. No banco de reservas estavam Dida, Annaysa, Patrícia Llanos e Ana Vitória.

No período de um ano, é o terceiro título que o Benfica conquista no futebol feminino. Além da Supertaça, o clube de Lisboa se sagrou campeão também da segunda divisão de Portugal e da Taça de Portugal.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo