Com boa vantagem, Palmeiras recebe River Plate em disputa por vaga na final da Libertadores

Com boa vantagem, Palmeiras recebe River Plate em disputa por vaga na final da Libertadores

Alviverde entra em campo nesta terça-feira podendo perder por até dois gols para se classificar para a final da Copa Libertadores da América.

Palmeiras derrotou o River Plate (ARG) por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores Palmeiras derrotou o River Plate (ARG) por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores
Créditos: Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o River Plate (ARG) pelas semifinais da Conmebol Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque e o Alviverde pode perder por até dois gols para garantir a vaga na grande final. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 3 a 0 em Buenos Aires. A partida desta terça-feira terá transmissão do SBT e da Conmebol TV.

Palmeiras x River Plate (ARG) - Conmebol Libertadores
Data: 12/1, terça-feira
Horário: 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: SBT e Conmebol TV

Esta pode ser a primeira final de Libertadores do Palmeiras em 20 anos. A última vez em que o Alviverde esteve na grande decisão do torneio continental foi em 2000, quando esteve frente a frente com o Boca Juniors. Para seguir na busca do bicampeonato, o Verdão conta com a grande fase que vive o atacante Rony. Depois de se reencontrar sob o comando do técnico português Abel Ferreira, o camisa 11 do Palmeiras participou diretamente de 12 gols marcados pelo clube na competição.

Foram cinco gols marcados por ele e outros sete assistências. No jogo de ida, foi ele quem abriu a vitória larga do Palmeiras por 3 a 0. Além do gol, Rony incendiou a defesa adversária, criou oportunidades e foi a principal válvula de ataque do Palmeiras na partida. Graças a esse desempenho, Rony foi eleito como o Craque da Partida pela Conmebol. Esta foi a quarta vez em que ele deixou o campo com um prêmio desse.

Palmeiras e River Plate duelam nesta terça-feira pela vaga na final da Conmebol Libertadores. Se o Palmeiras se classificar, o clube viajará até o Rio de Janeiro para a disputa da decisão no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics