Com a camisa 10, Philippe Coutinho é oficializado no Bayern de Munique

Com a camisa 10, Philippe Coutinho é oficializado no Bayern de Munique

Meia da Seleção Brasileira chega ao clube alemão por empréstimo de um ano junto ao Barcelona e garante: "Tenho grandes metas"

Philippe Coutinho apresentado no Bayern de Munique, da Alemanha Philippe Coutinho apresentado no Bayern de Munique, da Alemanha
Créditos: Reprodução/Twitter @FCBayern

Após um ano e meio no Barcelona, Philippe Coutinho é o novo reforço do Bayern de Munique. O meia foi oficializado e apresentado pelo clube alemão nesta segunda-feira (19), que confirmou a contratação do brasileiro por empréstimo de uma temporada.

– Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto aos meus novos companheiros de equipe. Sempre há grandes expectativas para o Bayern e, claro, a Champions League é um objetivo. Farei o meu melhor para conquistar a Bundesliga (Campeonato Alemão), a DFB-Pokal (Copa da Alemanha) e a Champions League. Espero ficar aqui por muito tempo e ganhar muitos títulos – disse o meia ao site oficial do Bayern.

Coutinho recebeu a camisa 10 do clube e não escondeu a ansiedade em entrar em campo.

– Não posso esperar para vestir essa camisa e começar a jogar. Minha posição favorita é como número 10, mas o técnico decide onde eu jogo – afirmou.

Philippe Coutinho usará a camisa 10 no Bayern de Munique, da Alemanha Philippe Coutinho usará a camisa 10 no Bayern de Munique, da Alemanha
Créditos: Reprodução/Twitter @FCBayern

Revelado pelo Vasco no final da década de 2000, o brasileiro foi vendido para a Inter de Milão em 2010. Dois anos depois, rumou para o Espanyol-ESP. E, em 2013, foi para o Liverpool-ING. Depois, em 2018, chegou no Barcelona como a contratação mais cara de toda a história do clube espanhol (145 milhões de euros). Entre os títulos da carreira, estão: a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Vasco, em 2009, a Copa da Itália (na temporada 2010/2011) e a Supercopa da Itália (2010), dois Campeonatos Espanhóis (2017/2018 e 2018/19), Copa do Rei (2017/2018) e Supercopa da Espanha (2018).

Philippe Coutinho pode fazer sua estreia pelo Bayern no próximo sábado (24), pelo Campeonato Alemão, diante do Schalke 04. Já no dia 2, se apresenta à Seleção Brasileira, onde está convocado para os amistosos diante de Peru e Colômbia, nos Estados Unidos.