Colo-Colo vence o Deportivo Ita e avança na Libertadores Feminina

Colo-Colo vence o Deportivo Ita e avança na Libertadores Feminina

No Estádio da Colina, o time chileno venceu a equipe boliviana por 4 a 2 e avançou para as semifinais como o melhor segundo colocado

Libertadores Feminina 2018

Créditos: Divulgação/Conmebol

Na noite desta segunda-feira (26), Colo-Colo, do Chile, e Deportivo Ita, da Bolívia, mediram forças pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores Feminina. No Estádio da Colina, em Manaus (AM), as chilenas conquistaram a vitória por 4 a 2 e avançaram às semifinais da competição como o melhor segundo colocado. 

Precisando da vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais, o Colo-Colo se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos da partida. Aos seis, Nathalie Quezada acertou um belo chute da entrada da área para colocar as chilenas em vantagem: 1 0. Dez minutos depois veio o empate do Deportivo Ita com a camisa 15 Contreras. Apesar do gol boliviano, foi o Cacique que continuou no ataque. Aos 25, Quezada ficou de frente para a meta adversária, mas viu a goleira Aguilar fazer uma grande defesa. Já na marca dos 42, Gisela Pino fez o segundo do Colo-Colo: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Deportivo Ita conseguiu equilibrar as ações ofensivas durante os primeiros dez minutos. Mas aos poucos o time chileno voltou a ter o controle da partida. Aos 15, Estefani ajeitou de cabeça para Karla Torres ampliar o marcador para o Colo-Colo. Em rápido contra-ataque, Contreras fez o segunda dela no jogo diminuindo a vantagem para a equipe boliviana, aos 34 minutos: 3 a 2. A resposta do Cacique veio quatro minutos, em jogada individual da camisa 10 Yusmery Ascanio, que fez o quarto das chilenas no Estádio da Colina garantindo a classificação.

Na próxima fase, o Colo-Colo encara o Santos, que entra em campo ainda nesta segunda-feira diante do Sport Girls-PER, a partir das 22h30 (de Brasília).

Confira a tabela da Libertadores Feminina 2018!