Golden Boy 2018: cinco brasileiros concorrem ao prêmio

Golden Boy 2018: cinco brasileiros concorrem ao prêmio

Com Éder Militão, Vinícius Jr, Mauro Jr, Evander e Léo Jabá, jornal italiano Tuttosport divulga lista reduzida dos indicados da atual edição

Éder Militão está no FC Porto, de Portugal Éder Militão está no FC Porto, de Portugal
Créditos: Divulgação/FC Porto

Cinco brasileiros estão entre os indicados ao prêmio Golden Boy 2018. Criada pelo jornal italiano Tuttosport em 2003, a premiação elege o melhor jogador sub-21 que atua na Europa. Divulgada no último sábado (1), a lista dos concorrentes da atual edição foi reduzida para 60 nomes e conta com os jovens talentos revelados no Brasil. São eles: Éder Militão, Vinícius Jr, Mauro Jr, Evander e Léo Jabá. 

Novidades na lista

Contratados na última janela de transferências europeia, Éder Militão (FC Porto), Vinícius Jr (Real Madrid), Evander (FC Midtjylland) e Léo Jabá (PAOK) se juntaram a Mauro Jr (PSV) na legião brasileira que disputa o troféu. O quinteto tenta desbancar o francês Mbappé (PSG), que faturou a última edição do prêmio. 

Recém-chegado ao FC Porto, Militão tem motivos de sobra para festejar. No último domingo (2), o jovem de apenas 20 anos estreou com a camisa do clube português, deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Moreirense e comemorou a primeira convocação para a Seleção Brasileira Principal. Com passagens pela Sub-17 e Sub-20, Militão foi chamado por Tite para os amistosos de setembro contra Estados Unidos (7) e El Salvador (11). 

Busca pelo Tri

O Brasil faturou o prêmio em duas oportunidades. Em 2008, o meia Anderson, revelado pelo Grêmio, brilhou com a camisa do Manchester United-ING e venceu a concorrência de Walcott (2º) e Agüero (3º). Em 2009, Alexandre Pato emendou a dobradinha brasileira.  Atuando pelo Milan e com 20 anos de idade, o atacante levou a melhor sobre o meia montenegrino Stevan Jovetic e o sérvio-espanhol Bojan Krkic.


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser