Rodada da Champions tem "garçons" brasileiros e estreia de Rodrygo

Rodada da Champions tem "garçons" brasileiros e estreia de Rodrygo

Renan Lodi, Arthur, Fabinho e Firimino dão assistência. Rodrygo faz primeiro jogo na Liga dos Campeões

Arthur em atuação pelo Barcelona na Liga dos Campeões

Créditos: Miguel Ruiz/Barcelona

Se na terça-feira Renan Lodi ajudou o Atlético de Madrid-ESP a vencer o Bayer Leverkusen-ALE, nesta quarta-feira (23) de Liga dos Campeões foi a vez de Arthur aparecer como garçom na vitória do Barcelona-ESP diante do Slavia Praga-CZE. Enquanto pelo Liverpool-ING, Fabinho e Firmino também deram suas contribuições no triunfo inglês sobre o Genk-BEL.

Pela terceira rodada do Grupo F, o Barça encarou o Slavia Praga fora de casa. O primeiro gol da vitória catalã por 2 a 1 saiu logo aos três minutos de bola rolando. E tudo começou pelos pés de Arthur, que deixou Messi na boa para abrir o placar. Apesar do gol quase relâmpago, o time espanhol encontrou dificuldades para ampliar o marcador e viu Boril, empatar a partida, aos cinco do segundo tempo. Mas a resposta dos visitantes veio sete minutos depois em finalização de Suaréz, que desviou em Olayinka e foi morrer no fundo das redes. Com o resultado, o Barcelona ocupa a liderança do grupo, com sete pontos somados.

Arthur dá assistência para Messi durante jogo da Liga dos Campeões Arthur dá assistência para Messi durante jogo da Liga dos Campeões
Créditos: Miguel Ruiz/Barcelona

Também fora de casa, o Liverpool venceu o Genk por 4 a 1, pela terceira rodada do Grupo E. Os atuais campeões foram a campo com três brasileiros entre os titulares: Fabinho, Firmino e Alisson. E os dois primeiros gols do triunfo dos Reds contaram com participação brazuca. Aniversariante do dia, Fabinho presenteou Oxlade-Chamberlain com uma assistência: 1 a 0. Já na marca dos 11 da etapa complementar, foi Firmino quem deixou o companheiro em condições de marcar o segundo. Na sequência, Mané e Salah fecharam a conta para os ingleses, enquanto Odey descontou para o Genk. Com a vitória, o Liverpool chegou aos seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo. 

Com assistências de Fabinho e Firmino, Liverpool goleou o Genk por 4 a 1 pela Liga dos Campeões Com assistências de Fabinho e Firmino, Liverpool goleou o Genk por 4 a 1 pela Liga dos Campeões
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Liverpool

Rodrygo estreia como titular do Real Madrid e joga Liga dos Campeões pela primeira vez

O dia 22 de outubro vai ficar guardado com muito carinho na memória de Rodrygo. Isso porque na última terça-feira, o atacante fez sua estreia como titular do Real Madrid e também sentiu o sabor de jogar pela primeira vez um jogo de Liga dos Campeões. Para melhorar, os merengues conquistaram a primeira vitória na competição ao bater o Galatasaray-TUR por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo A. O resultado colocou o time espanhol na segunda posição, com quatro pontos. 

– Fico muito feliz e contente pela oportunidade. É a realização de um sonho. No Real todos os jogos são importantes e difíceis. Todos os companheiros me ajudaram muito, me deram tranquilidade e pude fazer um bom jogo, ajudando a conseguirmos a vitória. Todos sabem que o Real Madrid é o clube que torcia e via na Champions. É difícil até de descrever tudo isso que aconteceu nesse jogo – comentou Rodrygo após a partida. 

Rodrygo estreia como titular e faz sua primeira partida na Liga dos Campeões Rodrygo estreia como titular e faz sua primeira partida na Liga dos Campeões
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Barcelona