Campeonato Inglês começa com recorde de brasileiros na mesma edição

Campeonato Inglês começa com recorde de brasileiros na mesma edição

Terceiro país com maior número de estrangeiros, Brasil terá 22 representantes na primeira divisão da terra da rainha

Vestindo a camisa do Aston Villa, Douglas Luiz finalmente poderá fazer sua estreia no Campeonato Inglês Vestindo a camisa do Aston Villa, Douglas Luiz finalmente poderá fazer sua estreia no Campeonato Inglês
Créditos: Divulgação/Aston Villa

O Campeonato Inglês é apontado como uma das melhores e mais ricas ligas do mundo. Recheada de brasileiros, a competição terá início nesta sexta-feira (9) com 22 representantes do país, um recorde desde a criação da Premier League, em 1992. Além dos velhos conhecidos brazucas, a torcida inglesa verá quatro caras novas na atual temporada. O Brasil é o terceiro com maior número de atletas estrangeiros, atrás apenas de França e Espanha.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Inglês

Wesley Moraes chega com a responsabilidade de ser a maior contratação da história do Aston Villa-ING Wesley Moraes chega com a responsabilidade de ser a maior contratação da história do Aston Villa-ING
Créditos: Divulgação/Aston Villa

De volta à primeira divisão do país, o Aston Villa apostou as fichas em dois brasileiros de uma vez só. O volante Douglas Luiz e o atacante Wesley Moraes chegaram ao clube com a expectativa de serem titulares. O centroavante, inclusive, se tornou a contratação mais cara da história do clube, que desembolsou 22 milhões de libras (aproximadamente R$ 105 milhões). Em entrevista às redes sociais do Aston Villa, Douglas falou sobre o papel que deseja cumprir no time.

– Espero ser um líder dentro da equipe. Ajudar muito na saída de bola, ajudar na comunicação, poder corresponder da melhor forma. Espero que seja uma temporada excelente e de muitas vitórias – disse o jogador, que pertencia ao Manchester City e terá contrato de uma temporada com o clube de Birmingham.

Outra transação recorde foi a compra do atacante Joelinton pelo Newcastle. O jogador de apenas 22 anos chega ao time inglês após se destacar pelo Hoffenheim-ALE na temporada passada, se tornando também a contratação mais cara do clube, por 44 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões). Em entrevista ao site FOXSports.com.br, o atleta trata a ida para a Inglaterra como a realização de um sonho.

– É a principal liga do mundo, com grandes equipes e jogadores, e chego para dar o meu melhor em campo e retribuir o carinho e a confiança que o Newcastle depositou em mim – afirmou o jogador, que irá vestir a camisa 9.

Aquisição mais cara do Newcastle-ING, Joelinton chega com moral e já assume a camisa 9 do clube inglês Aquisição mais cara do Newcastle-ING, Joelinton chega com moral e já assume a camisa 9 do clube inglês
Créditos: Divulgação/Newcastle

Pelo Arsenal, o jovem Gabriel Martinelli é mais um que irá atuar pela primeira vez no futebol inglês. O jogador chega ao clube londrino após se destacar no Campeonato Paulista vestindo a camisa do Ituano-SP. Nos amistosos de pré-temporada, o jogador já deixou sua marca, fazendo um dos gols na vitória sobre o Colorado Rapids-EUA. Os Gunners ainda contam com David Luiz, que foi contratado do Chelsea no apagar das luzes, no último dia de janela de transferências.

Além dos estreantes, outros velhos conhecidos vão para mais um ano disputando o Campeonato Inglês. Pelo atual campeão Manchester City, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus são os representantes brasileiros. Já pelo Liverpool, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino bateram na trave na temporada passada e buscarão, após o título da Liga dos Campeões, mais um caneco com o time da terra dos Beatles.

Chelsea, Everton e Manchester United contam com dois brasileiros cada um. Pelos Blues, Willian e Kenedy fazem parte do elenco comandado pelo técnico recém-chegado Frank Lampard, que também foi jogador e é ídolo do clube. Já no time de Liverpool (ING), Bernard e Richarlison são duas das opções para formar o ataque. Os Diabos Vermelhos têm os meio-campistas Fred e Andreas Pereira.

O Brasil ainda conta o veterano goleiro Gomes, que defende o Watford, o lateral-esquerdo Bernardo, do Brighton, os atacantes Lucas Moura, do Tottenham, Felipe Anderson, do West Ham, e Léo Bonatini, que atua pelo Wolverhampton.

Durante a temporada, ainda é esperada a chegada do garoto João Pedro, de apenas 17 anos. A promessa do Fluminense foi contratada pelo Watford, mas só deve deixar o Tricolor e rumar para a Inglaterra em 2020, quando já vai ter completado a maioridade.

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Veja abaixo os jogos da primeira rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira (9):

Liverpool x Norwich City - 16h

Sábado (10):

West Ham x Manchester City - 8h30

Crystal Palace x Everton - 11h

Burnley x Southampton - 11h

Watford x Brighton - 11h

Bournemouth x Sheffield United - 11h

Tottenham x Aston Villa - 13h30

Domingo (11):

Leicester City x Wolverhampton - 10h

Newcastle x Arsenal - 10h

Manchester United x Chelsea - 12h30