Convocado para a Seleção, Felipe fala sobre reencontro com Tite

Convocado para a Seleção, Felipe fala sobre reencontro com Tite

Convocado para os amistosos de setembro, zagueiro do Porto concede entrevista ao site da CBF e fala sobre trabalho com Tite e sua carreira em Portugal

Destaque no Porto, Felipe foi chamado para amistosos de setembro da Seleção Brasileira Destaque no Porto, Felipe foi chamado para amistosos de setembro da Seleção Brasileira
Créditos: Divulgação/FC Porto

A quarta rodada do Campeonato Português começa nesta sexta-feira (31), e uma das novidades na lista de convocados do técnico Tite estará em ação. Chamado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro, o zagueiro Felipe entrará em campo pelo Porto contra o Moreirense, no domingo, no Estádio do Dragão.

O zagueiro teve sua primeira convocação para a Seleção em 2016, quando ainda defendia o Corinthians. Na época, Tite estava no comando do time paulista e desejou boa sorte ao jogador, além de falar que ele não estava na lista por acaso. Hoje defendendo o Porto, Felipe foi chamado para a Canarinho diretamente por seu ex-treinador, com o qual foi campeão brasileiro e mundial.

– Fiquei muito feliz, sem dúvida. Nunca escondi que o Tite e toda comissão técnica do Corinthians foram muito importantes para o meu crescimento profissional e pessoal. Eles me deram muitos conselhos na época, falaram com meus pais, sempre tiveram uma preocupação e um carinho muito grandes comigo. Pude aprender muito com eles nestes anos e, graças a Deus, hoje estou em um clube gigante da Europa como o Porto e pude voltar a ser chamado pela Seleção Brasileira para defender o meu país – disse o zagueiro, em entrevista ao site da CBF.

E a expectativa para esse reencontro especial com Tite, claro, não poderia ser outra.

– Será muito legal reencontrá-lo na Seleção. Fico feliz que as coisas tenham dado certo para nós, passa um filme na cabeça desde 2012, quando começamos a trabalhar juntos. Será uma grande oportunidade e espero poder corresponder às expectativas para voltar a ser chamado novamente e me firmar no grupo – afirmou.

Ciente do novo ciclo da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa América de 2019 no Brasil, Felipe espera agarrar a oportunidade e ser nome constante nas próximas listas de Tite.

–  É uma grande chance e espero aproveitá-la. A receita é trabalhar, trabalhar, trabalhar... No FC Porto e na Seleção Brasileira, seja nos treinos ou nos jogos, é dar o máximo de si e se manter focado. O grupo da Seleção é muito qualificado, nós temos excelentes jogadores, não só entre os convocados, mas diversos outros jogadores estão buscando um espaço. Quem tem a chance, precisa agarrá-la e é isso que espero fazer – concluiu.

Destaque no Porto

Em 2016, Felipe assinou por quatro temporadas com o Porto. Desde então, vem sendo titular e protagonista dos Dragões. Foi escolhido o melhor zagueiro das duas últimas temporadas, além de sagrar-se campeão português na edição passada. Para o novo ciclo, a meta continua a mesma: atuar em alto nível e buscar mais títulos.

– Desde que cheguei, vi em todos do FC Porto uma vontade muito grande de vencer. Na minha primeira temporada passamos perto, mas na última conseguimos o título nacional que o clube e os torcedores tanto desejavam havia um bom tempo. Nesta temporada, conquistamos a Supertaça e agora vamos em busca de mais objetivos. O grupo está renovado, vai buscar se entrosar o mais rapidamente possível para termos uma equipe forte em condições de brigar por mais conquistas – finalizou o zagueiro brasileiro.