Bruno Guimarães é apresentado oficialmente pelo Lyon: "Estou pronto"

Bruno Guimarães é apresentado oficialmente pelo Lyon: "Estou pronto"

Ex-Athletico-PR e destaque da Seleção Olímpica, meia de 22 anos vestirá a camisa número 39 no clube francês

Bruno Guimarães ao lado do presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, e Juninho, diretor de futebol de clube Bruno Guimarães ao lado do presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, e Juninho, diretor de futebol de clube
Créditos: Divulgação/Lyon

Eleito o melhor jogador da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, Bruno Guimarães foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (13) como novo jogador do Lyon, da França. O ex-meia do Athletico-PR usará a camisa número 39. Durante a apresentação, ao lado do presidente do clube, Jean-Michel Aulas, e do diretor de futebol, Juninho Pernambucano, Bruno se mostrou feliz com sua chegada, justificando a escolha pelo Lyon.

– Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir – disse.

Bruno Guimarães acertou contrato até 2024 com o clube francês Bruno Guimarães acertou contrato até 2024 com o clube francês
Créditos: Divulgação/Lyon

O brazuca aproveitou o momento e falou a respeito das suas características de jogo, ressaltando ainda que está pronto para entrar em campo. 

– Posso jogar em qualquer posição do meio-campo, tanto ofensiva quanto defensiva. Assisti muitos jogos da Ligue 1 no Brasil. É uma Liga de muita pegada, intensidade e espaços reduzidos para se jogar com a bola. Agradeço aos torcedores pelo apoio desde o começo da negociação. Se o treinador decidir me colocar em campo no domingo, é claro que estarei pronto.

Bruno Guimarães estará à disposição do técnico Rudi Garcia já para o duelo do Lyon neste domingo (16), contra o Strasbourg, pela 25ª rodada do Campeonato Francês.

Veja a classificação do Campeonato Francês