Brasileiros se enfrentam em busca de título da Supercopa da Europa

Brasileiros se enfrentam em busca de título da Supercopa da Europa

Liverpool contará com Fabinho e Roberto Firmino na decisão, enquanto Willian e Kenedy devem figurar o banco de reservas do Chelsea

Firmino e Fabinho vão em busca do sexto título da Liga dos Campeões da história do Liverpool

Créditos: Divulgação/Facebook Oficial Liverpool

Liverpool-ING e Chelsea-ING se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), pela final da Supercopa da Europa. Campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Reds Blues, respectivamente, contam com atletas brasileiros em seus elencos, que buscarão o segundo título continental no ano 

Apontada como favorita à conquista, a equipe da terra dos Beatles tem o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino no elenco que viajou até a Turquia. O goleiro Alisson, titular absoluto do Liverpool, sofreu uma contusão na coxa e desfalca a equipe comandada por Jürgen Klopp. Depois do título da Liga dos Campeões sobre o Tottenham, na temporada passada, os brasileiros dos Reds querem mais um caneco continental para a coleção. 

Pelo lado do time londrino, Willian e Kenedy conquistaram a Liga Europa sobre o arquirrival Arsenal. Após começar o Campeonato Inglês sendo goleado pelo Manchester United por 4 a 0, o Chelsea espera desbancar o Liverpool e conquistar a Supercopa para se recuperar. Caso o time de Stamford Bridge levante o troféu, este também será o segundo título europeu da dupla brasileira.  

Apesar de ter viajado e ser o camisa 10 do time, o meia Willian está em processo de recuperação física e começará o jogo no banco de reservas, de acordo com o técnico Frank Lampard. 

– Willian não está longe de estar em forma, mas colocá-lo em uma partida de alta intensidade é difícil. Ele estará trabalhando esta semana o condicionamento. Amanhã ele estará no banco – disse o treinador inglês.

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo