Brasileiros projetam final do Mundial entre Flamengo e Liverpool

Brasileiros projetam final do Mundial entre Flamengo e Liverpool

Adversários deste sábado (21), brazucas Filipe Luís, Alisson e Firmino têm discurso parecido para decisão: "Será um grande jogo"

Filipe Luís sobre final do Mundial: "Parecia impossível e hoje estamos aqui" Filipe Luís sobre final do Mundial: "Parecia impossível e hoje estamos aqui"
Créditos: Divulgação/FIFA/Getty Images

Faltam poucas horas para a grande final do Mundial de Clubes 2019, que este ano terá Flamengo e Liverpool reeditando a decisão de 1981. Neste sábado (21), a partir das 14h30 (de Brasília), as equipes entram em campo no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar, para definir quem fica com o troféu nesta edição.

Há 38 anos, o Flamengo levou a melhor diante dos ingleses, e Filipe Luís comentou sobre o peso histórico de uma nova decisão entre os times.

– Todo mundo fala e são muitos anos escutando do Flamengo x Liverpool de 81, mas a história é outra. Obviamente que tem toda coincidência. Passamos por tudo isso este ano e agora enfrentar o Liverpool na final... Muita gente escrevia no Instagram oito meses atrás: “Vem para o Flamengo, vem marcar o Salah na final do Mundial”. Parecia impossível e hoje estamos aqui – disse o lateral rubro-negro, em entrevista ao Globoesporte.com.

Filipe Luís chegou ao Flamengo há oito meses e foi fundamental para os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Com a vasta experiência pelos campos europeus, o jogador projetou o duelo deste sábado e detalhou os ataques das duas equipes.

– Joguei com o Salah, com o Firmino e joguei contra o Mané. Eles são dinâmicos, se conhecem, trocam de lugar, sabem bem o que fazer em campo, têm a primeira pressão. É um trio que está completamente sincronizado. Mas o Liverpool não é só os três. Tem os jogadores que fazem o área a área, que se movimentam, têm calma com a bola, sabem jogar de costas e se movimentam. O nosso não é um trio, é um quarteto. Se um não está bem o outro está, se um não tem chances de gol, o outro tem. São jogadores com gols, com assistências e que sabem ser importantes. Comparar é impossível. Cada time sabe o que precisa. O Flamengo sem dúvidas tem uns dos melhores jogadores do mundo na frente – concluiu.

Os brasileiros dos Reds

Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

Pelo lado do Liverpool, a torcida brasileira também pode se orgulhar do desempenho de seus conterrâneos: Alisson e Roberto Firmino, que vão em busca do primeiro título no Mundial de Clubes para os ingleses.

Após ser pressionado pelo Monterrey, do México, na semifinal, os Reds se garantiram na final da competição, e Alisson projetou o duelo com o Flamengo.

– Tivemos a experiência de jogar contra um time mexicano, que é novidade para nós. A bola é redonda, o campo é o mesmo, mas as características acabam mudando. Não jogamos a nossa melhor partida, com certeza. E amanhã a gente tem que fazer muito melhor para ganhar do Flamengo, que é uma grande equipe com jogadores experientes e acostumados a jogar grandes finais, assim como a nossa equipe – disse o goleiro, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Firmino, autor do gol decisivo para levar o Liverpool à final, também elogiou o adversário brasileiro e espera uma partida bem disputada.

– Estou muito feliz. Primeiramente de estar na final, e depois de jogar contra uma equipe brasileira com vários jogadores que eu conheço que estiveram comigo na Seleção. Então, vai ser um grande jogo, contra uma equipe muita qualificada como a do Flamengo. Espero que seja uma grande final – afirmou o atacante, durante a zona mista ao final da partida com o Monterrey.